Como resumir a teoria dos filamentos deslizantes

Como resumir a teoria dos filamentos deslizantes


A teoria dos filamentos deslizantes explica como seus músculos se contraem. A teoria foi apresentada em 1954, quando os pesquisadores observaram mudanças no sarcômero, a unidade contrátil do músculo. Para entender a teoria dos filamentos deslizantes, é útil ter uma compreensão da anatomia muscular microscópica. Há centenas de sarcômeros em cada fibra muscular e dentro de cada sarcômero existem proteínas contráteis, conhecidas como filamentos. Existe o filamento grosso, miosina, e a fina, semelhante a corda de filamento, a actina. Estes filamentos deslizar por cima de si, o que faz com que o músculo para encurtar, produzindo uma forte contracção.

Instruções

1.

Explique que a sua célula muscular é despolarizado por um sinal enviado do cérebro.

2.

Explique que a despolarização faz com que o retículo sarcoplasmático - um saco, dentro de cada sarcômero - para liberar cálcio e prepara os outros componentes da fibra muscular para a ação.

3.

Descreva a ação da ligação ao filamento fino, actina, o que faz com que a actina para ligar e expor o seu sítio de ligação da miosina de cálcio.

4.

Informe o seu público que a miosina e actina se ligam e se unir para causar encurtamento muscular. Isto usa-se o ATP armazenado, a fonte de energia celular, que foi ligado ao miosina.

5.

Explique que outra molécula de ATP deve anexar a miosina. Para continuar a contracção, o ATP é hidrolisada para produzir a energia necessária para manter a contração.

6.

Explicar que uma vez que o sinal de contracção do cérebro se esgota, ATP deixa de ser hidrolisado e actina e miosina separar um do outro.

7.

Descrever o ciclo termina quando moléculas de cálcio são retomadas pelo retículo sarcoplasmático.