Como restaurar Triumph 1967 T 120

Como restaurar Triumph 1967 T 120


1967 Triumph T120 evoluiu desde os primeiros modelos que rolaram em 1963 A moto possui um motor de 650cc com duplo Bonneville, carburadores concêntricos Amal e dupla saída de escape. Restaurando a moto a condição Showroom exige perícia mecânica e dedicação a autenticidade. Você pode optar por realizar um banco de reconstrução do motor, caixa de velocidades, embreagem e carburadores como parte da restauração. Com muitos projetos motocicleta do vintage, encontrar peças de reposição e acessórios é um desafio. Manual de oficina do fabricante é uma obrigação quando você restaurar um 1967 Triumph T120 motocicleta.

Instruções

Frame, tanque e assento

1

Inspecione a estrutura da moto por defeitos estruturais, como uma solda rachada ou seções enferrujadas. Reparar a estrutura por soldadura ou brasagem. Areia do quadro, pára-lamas, tampas laterais e cadeia de guarda e aplique duas demãos de primer epóxi. Redesenhar as peças com duas camadas de cor fábrica e um casaco claro.

2

Retire as joelheiras de borracha e logotipo acabamento cromado de cada lado do tanque de gás se repintura é necessário. Recondicionar o interior do tanque de gás usando um selador tanque de gás antes de repintar. Desmonte e reparar o petcock combustível.

3

Enviar assento do cavaleiro para recobrinte. Fornecer a loja de estofados com revestimento de vinil de dois tons nas cores de ações.

Rodas, pneus e freios

4

Atender os cubos das rodas e eixos e substituir os rolamentos, se necessário. Tentar restaurar o acabamento cromado nas rodas e raios usando um aspirador de pedra-pomes e cromo polonês suave.

5

Selecione o pneu dianteiro e pneu traseiro que são compatíveis com as rodas de ação. Montar pneus novos de fábrica TR ou pneus de reposição com câmaras de ar nas rodas.

6

Consulte a Seção F no manual de oficina para obter informações freio a tambor. Ressurgir a bateria e instalar novas pastilhas de freio, se necessário. Caso contrário, desmontar e limpar os tambores e almofadas com lixa fina.

7

Monte as rodas e freios a tambor e montar as rodas na estrutura da moto. Eleve o quadro em um stand de reparação.

Acessórios e Montagem

8

Compilar todos os acessórios de reposição, tais como os tubos de escape e silenciadores, alavancas de mão, apertos de mão, as luzes e as tampas pé peg. Incluir uma nova corrente de transmissão, ou recondicionar e lubrificar a corrente existente.

9

Montar o motor e sobre a armação. Consulte as seções apropriadas no manual de oficina para instalar e conectar os cabos de bobina de ignição, cabos de ignição, bateria ea bateria.

10

Instale os carburadores e filtros de ar e anexar as linhas de combustível. Conecte os cabos do acelerador para o punho do acelerador. Instale e conecte os cabos do novo cabo de freio e embreagem para as alavancas manuais.

11

Instale a corrente de transmissão e do protetor de corrente. Conecte o braço do freio traseiro. Monte os pára-lamas e luzes e ligue os fios de luz. Monte o tanque de gasolina e anexar a linha de combustível para o petcock. Fixe o assento da motocicleta.

Dicas:

  • A extensão da restauração depende da condição da motocicleta. Tentar restaurar tantas peças originais e acessórios possível.
  • Lubrifique os componentes e cabos da motocicleta como recomendado no manual de oficina.
  • Use o óleo de motor SAE recomendado.