Como reparar uma espada de samurai

Como reparar uma espada de samurai


Facilmente entre as armas brancas mais respeitados e eficientes já projetado, o katana (espada samurai) ou é um item freqüente nas tradições das artes marciais japonesas. Propensas a manchas ocasionais de ferrugem, bem como cortes, entalhes e outros danos, a espada japonesa é surpreendentemente resistente e continua a ser uma ferramenta de arma e corte comparável. Com alguns fornecimentos e atenção, você pode manter a beleza de sua espada, assegurando que ele permanece um item de colecionador para os próximos anos.

Instruções

1.

Monte sua mesa de trabalho em uma área de iluminação suficiente com sua katana, pano, tecido, óleo e produtos químicos dentro da distância de alcance. Garantir um ambiente de trabalho seguro, mantendo as crianças ou animais longe de sua superfície de trabalho.

2.

Coloque suas luvas e remova cuidadosamente a sua katana da bainha, certificando-se de que você não toque na lâmina com as mãos (isso deixa óleos corrosivos sobre a lâmina que causar danos ao longo do tempo). Coloque a lâmina perto de você, onde você pode ver claramente a lâmina.

3.

Inspecione a lâmina para qualquer imediatamente visíveis buracos, cortes, cortes ou manchas de ferrugem. Tome nota de qualquer ferrugem na lâmina e reposicionar a espada para que essas áreas enfrentá-lo e estão dentro do alcance.

4.

Abra o pacote de produto de limpeza químico Nev-R-Dull (disponível na maioria das lojas de automóveis) e retirar um pequeno quadrado de material de limpeza de algodão. Aplique o produto de limpeza química para pontos de ferrugem específicas, evitando áreas lascadas ou limpas da lâmina, a fim de evitar a descoloração. Esfregue com firmeza antes de descartar o líquido de limpeza e limpe cuidadosamente com o pano até que a mancha de ferrugem tenha evaporado. Repita este passo com todas as peças enferrujadas da espada.

5.

Mude a posição da lâmina de modo que os pontos de borda afiada para cima e suavemente executar um dedo de luva limpa em toda a lâmina em um ângulo. Observe quaisquer entalhes, cortes ou recuos na borda da lâmina.

6.

Segure a lâmina firme com uma mão enluvada e, com a mão livre, aplique delicadamente a pedra de amolar de grão fino para cortes e entalhes na lâmina. Use lisas, cursos longos até que as bordas de cada entalhe foi efetivamente removido.

7.

Abra o recipiente de óleo e aplicar seis gotas de óleo de espada ao longo de cada lado da lâmina, enquanto esfregando o pano de aço ao longo da katana. Esfregue com cuidado a lâmina da espada de um lado para o outro até que esteja completamente suavizados pelo petróleo.

8.

Avaliar a condição do punho ou "tsuba" da espada. Retie todas as partes do tecido que ficaram soltas e aperte os parafusos na espiga quando necessário, usando uma chave de fenda com a cabeça apropriado. Se desejar, retocar partes de tinta que podem ter sido danificados no punho, ou polir o metal "tsuka" ou lidar com guarda com óleo, para um brilho agradável.

9.

Retorne a katana de sua bainha e armazenar em uma área muito seca. Verifique o estado da sua espada samurai pelo menos uma vez a cada três meses e repetir o processo, se você encontrar quaisquer pontos de ferrugem adicionais.

Dicas:

  • Para espadas severamente danificadas, em que uma fenda formou na lâmina e penetrou a linha "hama" ou têmpera, apenas um profissional de reformação da lâmina irá fazer a reparação necessária. Neste caso, pesquisa on-line para um serviço smith espada, como a fornecida por Nihonzashi.
  • Sempre lidar com sua lâmina com cuidado. Guarde sempre em local seguro longe de crianças e animais.