Como reparar um Cedar Epoxy Canoa

Como reparar um Cedar Epoxy Canoa


Cedar tira epóxi (CSE) canoas parecido com canoas regulares tiras de cedro, mas não têm costelas. Em vez disso, as tiras de cedro são pregadas no lugar sobre a forma e borda colada. Uma vez que a cola seque, as unhas são removidos e o casco é coberto por dentro e por fora com um pano de fibra de vidro e resina epoxi. Canoas CSE são leves, bonitas e menos dispendiosa do que canoas tiras de cedro tradicionais. Eles são mais rígidas do que muitos tipos de canoas. Isso os torna mais vulneráveis ​​a danos.

Instruções

1

Inspecionar os danos. Um pequeno ding pode ser simplesmente lixado, claro revestido e reparado. Se a faixa de cedro está danificado, você pode ter que remover uma parte da madeira subjacente e substituí-lo. Para este reparo, nós assumimos que há um buraco na madeira grande o suficiente para justificar a substituição de uma seção da faixa de cedro.

2

Mark onde você irá remover a tira ou tiras danificado. Se a remoção de duas ou mais tiras, escalonar os cortes de modo que as extremidades não estão lado a lado. Isso vai fortalecer o reparo.

3

Faça um furo de 3/8 polegadas dentro da costura da tira danificado. Não faça na tira. Isto lhe dará um ponto de partida para a sua serra sabre. Use uma lâmina de dentes finos e cortar a tira ou tiras ao longo das costuras 3 ou 4 centímetros de distância do dano. Corte com cuidado para não cortar em tiras vizinhos.

4

Remover as seções danificadas, lixar levemente afastado farpas.

5

Areia do casco dentro e por fora ao redor da área danificada para preparar a área para a colagem. Areia para longe da fibra de vidro, as velhas, pelo menos, uma polegada e meia distância das bordas do buraco. Tente não areia as tiras de cedro sob os casacos de epóxi e fibra de vidro. Feather as bordas da área lixada para permitir a sobreposição do revestimento de epóxi. Faça isso por dentro e por fora.

6

Corte as tiras de cedro substituto para o tamanho exato da peça danificada. Esta é a parte mais difícil. Você tem que fazer a peça caber perto sem lacunas. Tape ou temporariamente parafuso de plástico duro ou de madeira coberto com papel manteiga atrás da área de reparo para segurar as tiras no lugar enquanto a colagem. Use uma cola epóxi ou algo parecido Gorilla Glue para colar em torno das bordas da tira de cedro. Pressione-o no lugar e manter até que se põe.

7

Remova a proteção, areia temporária das bordas para suavizar a reparação e, se necessário, preencher eventuais lacunas ou irregularidades com 1/32 de polegada de enchimento massa moída de vidro. Do ambos os lados das tiras de substituição para dentro e fora do casco. Quando seca, areia lisa em ambos os lados.

8

Determine a espessura do tecido de fibra de vidro original. A maioria das canoas tiras de cedro usa 4 a 6 onças tecido E-vidro, o que foi usado em seu barco. Corte um pedaço para caber na área de reparação mais se sobrepõem na área lixada por uma polegada e meia ou mais. Alinhe os fios com o laminado de fibra de vidro ao redor. Não sobreponha todo o caminho até as bordas lixadas. Puxar alguns fios transversais dos rebordos, como mostrado na figura para as finas bordas do tecido onde ele irá sobrepor o revestimento de epóxi que foi penas de idade pela lixadeira.

9

Pré-molhar a área com o revestimento de epóxi. Coloque para fora o remendo de pano de fibra de vidro em plástico e saturá-lo com revestimento epóxi antes de colocar no lugar. E-pano é mais difícil de molhar-out do que a fibra de vidro regulares. Use uma resina de baixa viscosidade ou aquecer a resina antes de deitar-se para que o reparo será completamente clara. Uma vez que o remendo de pano molhado, colocá-lo no lugar e espalhar o epóxi pelagem clara sobre o patch. Permitir para definir. Repetir no interior do casco. Certifique-se o epóxi preenche todos os espaços em que o tecido e o pano fique plana contra o casco.

10

Teste o reparo, quando definido, usando um quarto. Toque no trimestre sobre a superfície do reparo para garantir que não existem quaisquer lacunas na vedação entre a fibra de vidro e cedro casco. Ouvir um som oco quando você tocar a superfície que indica a fibra de vidro não se relacionar ao casco. Se o reparo é sólido dentro e por fora, areia e terminar o patch.

11

Lixe a área completamente. Comece com uma lixa leve e ficam progressivamente mais leve. Termine com uma lã de aço leve. Quando ambos os lados estão concluídas, permitir a reparação de curar ao sol. Os materiais de reparação vai encolher um pouco. Se o reparo precisa de mais polimento após a cura, repita o processo até lixar o casco é suave e sólida.

12

Aplique uma demão de epóxi clara final. Use um pulverizador, se possível. Se aplicar à mão, escova em várias camadas finas. Esfregue levemente entre demãos com lã de aço fina. Polir a área reparada para coincidir com o brilho da área circundante. Polimento todo o casco depois deve restaurar o acabamento do cedro canoa tira epóxi.

Dicas:

  • Use uma resina epóxi que é tão forte ou mais forte do que o epóxi originais pelagem clara.
  • Certifique-se o pano de fibra de vidro cobre uma área de superfície de vários centímetros maior do que a área danificada. Isso aumenta a força ea durabilidade do reparo.
  • Cuidadosamente duplicar a espessura, densidade e orientação da capa do laminado de fibra de vidro original.
  • Certifique-se de misturar o adesivo epóxi e revestimento claro corretamente. Uma mistura inadequada pode resultar em um reparo fraco ou até mesmo impedir o epóxi de cura.
  • Certifique-se de usar várias camadas de epóxi ao aplicar o patch para que o reparo é grossa o suficiente para areia lisa, sem danificar o tecido laminado. Três deve ser mínimo.
  • Permitir tempo suficiente para a cura entre as etapas. Consulte as instruções na resina epóxi cola e por tempo de cura adequada.
  • Se você obter o patch de fibra de vidro plano e bem saturada com resina, o patch pano de fibra de vidro vai secar transparente para que você possa ver as tiras de madeira por baixo. Se você não remover todo o ar embaixo e dentro do patch, você terá off bolhas de cor e ponto fraco.