Como reparar travões de disco em uma bicicleta

Como reparar travões de disco em uma bicicleta


Para bicicletas de montanha, travões de disco estão rapidamente se tornando o padrão da indústria para a travagem. Travões de disco são famosos por sua facilidade de uso e falta de manutenção, bem como a sua modulação superior e poder de parada. Eles também estão se tornando mais comuns, como os fabricantes de descobrir maneiras de torná-los menos caro. Mas como com qualquer componente em uma bicicleta, as coisas podem dar errado. Felizmente, freios a disco são dispositivos bastante simples que podem ser ajustados com ferramentas e mínimo incômodo.

Instruções

Esfregando freios a disco

1

Ponha a sua bicicleta num suporte de reparação de bicicletas para que suas rodas são elevados do chão. Gire a roda afetada e ver como o rotor disco passa através do paquímetro. O rotor é a peça circular de metal presa à roda, eo compasso é o pedaço retangular do rotor passa. Se o rotor não é reta, você precisará substituir o rotor ou tê-lo trued por um mecânico de bicicletas profissional.

2

Solte os parafusos de fixação da pinça de freio a disco para o quadro ou o suporte de montagem utilizando uma chave allen 5 milímetros. Use sua mão para girar a roda no quadro com a pinça solta.

3

Pressione a alavanca do freio para parar a roda de fiar. Enquanto segura a alavanca do freio, apertar com força os parafusos da pinça usando a 5 mm Chave allen.

4

Gire a roda novamente para garantir que o atrito está desaparecido. Se continuar, solte os parafusos da pinça do suporte ou quadro e passar a pinça e para trás sobre o rotor até que as pastilhas de freio na pinça não fazer contato com o rotor. Não abaixe a alavanca do freio enquanto centrando a pinça.

5

Aperte os parafusos da pinça usando o 5 milímetros chave allen. Gire a roda para garantir que não haja atrito. Se ele continua a esfregar, repita os passos acima até que a fricção cessa.

Poder de parada Bad

6

Coloque a bicicleta no suporte de reparo. Olhe para o paquímetro afetada e olhar para as pastilhas de freio. Se houver menos de um milímetro de almofada restante, é hora de trocar as pastilhas. Se as almofadas de olhar bem, passar para a próxima etapa.

7

Retirar a roda da bicicleta. Se você tem lançamentos rápidos, abra a alavanca e retirar a roda da bicicleta. Se você bolt-on rodas, solte os parafusos com uma chave allen 15 milímetros para remover a roda.

8

Spray de acetona em um pano limpo e limpe-a ao longo do rotor de freio a disco. Isso ajudará a garantir que não haja graxa no rotor. Além disso, spray acetona na pinça para remover qualquer gordura. Limpe o excesso de acetona com um pano.

9

Substituir a roda na bicicleta. Aperte o fecho rápido com as mãos ou usar uma chave de caixa 15 milímetros para apertar uniformemente os parafusos do eixo.

10

Retirar a moto do suporte e ir para um passeio de teste de baixa velocidade. Se a bicicleta continua a ter poder de frenagem pobres, as pastilhas de freio precisará ser substituído. Se as alavancas de freio de mover todo o caminho para a barra, quando usadas, os freios devem ser sangrados por um mecânico de bicicletas profissional.

Dicas:

  • Fique de olho em suas pastilhas de freio. Montando desgastados pastilhas de freio pode causar o rotor para deformar e danificar a pinça.
  • Um pouco de fricção é típico durante uma viagem. Freios aquecer durante a equitação, o que muitas vezes pode fazer com que os rotores e pastilhas de freio para esfregar, particularmente após longas descidas.
  • Não conduzir a bicicleta se você não sente que sua frenagem é suficiente para parar em caso de emergência.
  • Evite que qualquer tipo de graxa em rotores do freio ou almofadas, pois isso pode contaminar as pastilhas de freio e afetar gravemente o poder de parada.