Como reconhecer e tratar problemas nos pés em futebol juvenil

Futebol tem uma das mais baixas taxas de acidentes de qualquer desporto juvenil, mas o esporte e lesões, infelizmente, andam de mãos dadas. Com um pouco de conhecimento de segurança e prevenção, você pode ajudar seu filho a reduzir a probabilidade de problemas nos pés.

Instruções

1.

Cuidado com o excesso de pronação. Isto é, quando os pés rolar para dentro demais, causando estresse excessivo nos tendões dos pés e dor subseqüente.

2.

Se o seu filho é surpresa (uma característica hereditária), tente colocar inserções nos sapatos para levantar os arcos e evitar o excesso de pronação.

3.

Considere a dor no calcanhar, o que geralmente ocorre em crianças menores de 13 anos cujos pés de apoio graxos são subdesenvolvidos. A dor no calcanhar pode ser causada por batendo para cima e para baixo do campo de chuteiras undercushioned. Use almofadas de calcanhar em sapatos; dor no calcanhar tratamento com gelo para o primeiro par de dias para reduzir o inchaço.

4.

Tem dor no calcanhar crônica examinado por um médico do esporte.

5.

Conheça a síndrome do prazo de Seaver. Esta condição é causada quando duas partes do osso do calcanhar não fusível propriamente num crescente, criança activo. É um problema comum entre os atletas jovens.

6.

Aplicar gravação de apoio do calcanhar como uma medida preventiva.

Dicas:

  • Certifique-se de um kit médico é mantido na linha lateral.
  • O descanso é importante. Muitas vezes, problemas nos pés significa que uma criança terá que tirar uma folga de jogar. É importante reforçar resto, quando indicado ou cura pode ser ainda mais atrasado.
  • Considere sapatos de suporte. A maioria dos sapatos de futebol pode ser mais solidária com o uso de inserções compradas em lojas. Outra opção é órteses (palmilhas feitas sob medida).