Como reconhecer e tratar lesões de tornozelo em futebol juvenil

Futebol tem uma das mais baixas taxas de acidentes de qualquer esporte de jovens. No entanto, lesões desportivas, que, infelizmente, andam de mãos dadas. Com um pouco de conhecimento de segurança e prevenção, você pode ajudar seu filho a reduzir a probabilidade de lesões no tornozelo.

Instruções

1.

Conheça os tipos de lesões. As lesões ligamentares - geralmente causadas por rolando um tornozelo no campo - são tratados com um elenco e uma muleta.

2.

Cuidado com fraturas. Um tornozelo quebrado geralmente tem um monte de inchaço, bem como desfiguração da articulação do tornozelo. O pé pode parecer obviamente deformada.

3.

Peça a alguém para verificar se a área para além da ruptura está recebendo sangue suficiente. Tomar o pulso no topo do médio-pé e procurar o tom de pele normal.

4.

Obter o jogador para o hospital, se o tornozelo está quebrado e pedir ajuda médica o mais rápido possível, se o fluxo sanguíneo é cortado.

5.

Certifique-se de um kit médico é mantido na linha lateral, com uma tala para fixar a extremidade na posição em que se encontra.

6.

Aplique gelo na área lesionada para controlar o inchaço.

Dicas:

  • Seja grato para a juventude. Quanto menor a criança, mais fácil é para o tratamento de lesões ligamentares, como um tornozelo torcido.
  • Conheça os riscos. Lesões no tornozelo são, provavelmente, o tipo mais comum de lesão no futebol juvenil.
  • Verifique se o seu filho usa sapatos adequados. Chuteiras mais longos são bons para, campos molhadas e escorregadias, mas podem aumentar o risco de lesões em superfícies mais duras.
  • Verifique se o seu filho usa caneleiras com protetores de tornozelo. Um chute direto para o tornozelo desprotegido pode marginalizar seu filho por dias ou semanas.
  • Verifique se o seu filho evita superfícies de jogo irregulares.
  • Seu filho pode fortalecer os músculos ao redor do tornozelo, fazendo rolos de tornozelo controlados em uma base regular.
  • Bom aquecimento e alongamento melhora a flexibilidade e ajudar a prevenir lesões.