Como quentes Você cozinha Tomates para pasteurizar-los?

Como quentes Você cozinha Tomates para pasteurizar-los?


Enlatado-tomate Início manter-se bem e fornecem a base para várias receitas, mas eles devem ser processados ​​antes de guardar para garantir a segurança. Pasteurização inativa bactérias nocivas e os impede de crescer em produtos enlatados. Baixa temperatura de pasteurização não é apropriado para os tomates, mas você pode torná-las seguras para o armazenamento de longo prazo por ebulição-los em um banho de água ou pressão industrial de conservas. Ambos os processos eficazmente matar as bactérias em tomates em lata quando a quantidade adequada de tempo é observado.

Por que Tomatoes processo?

Tomates cozidos para as próximas refeições da semana não precisa ser pasteurizado. Enquanto que são comidos em poucos dias e mantidos arrefecer no frigorífico, eles não representam um risco de crescimento de bactérias prejudiciais. No entanto, quando você cozinhar os tomates no verão ou outono para armazenar durante o inverno, normalmente referido como tomates em conservas caseiras, o tratamento for necessário para evitar o crescimento de bactérias durante o armazenamento. Uma certa quantidade de calor aplicado para uma determinada quantidade de tempo mata as bactérias nos tomates e impede-os de crescimento.

Preparando seu Batch

Começando com a empresa, tomates saudáveis ​​e frascos limpos é vital para o processamento de forma segura seus tomates. Lave os tomates em água fria e, em seguida, retire a pele. Mergulhando um tomate em água fervente até que as rachaduras da pele e, em seguida, mergulhando-o em água gelada faz o trabalho rápido de remover a pele. A água fria faz com que a pele para dividir, permitindo que você colocá-lo fora do tomate. Cortar o tomate em metades ou quartos recebe-los prontos para a indústria conserveira. Lavar frascos, tampas e tampas em água quente com sabão. Presterilizing os frascos antes de conservas de frutas ou vegetais que são processados ​​em água fervente por pelo menos 10 minutos não é necessário, diz o Centro Nacional de Conservação de Alimentos Início.

Vamos começar a embalar

Empacotar os tomates cortados dentro do frasco é a parte fácil. Basta preencher os frascos e embalar os tomates em força, porque eles vão encolher no processamento. Quando se trata de tomates, a acidez é tão crucial como o calor para garantir a segurança alimentar. Adicione 2 colheres de sopa de suco de limão ou meia colher de chá de ácido cítrico para cada frasco do quarto para acidificar os tomates e torná-las seguras para o processamento e armazenamento. Você pode querer adicionar uma pitada de açúcar para compensar a acidez do suco de limão. Adicionando uma colher de chá de sal para cada frasco do quarto dá a característica sabor de tomate enlatado, mas você pode usar menos sal ou omiti-lo se você preferir. Cubra os tomates com o suco de tomate ou água, deixando 1/2 polegada de espaço livre. Verifique se todos os tomates são totalmente cobertos com o líquido.

Escolhendo um Canner

Canners vêm em duas variedades básicas: fervente conservas banho de água e conservas de pressão. Independentemente do tipo de enlatadora, a água tem de estar a ferver para processar o tomate. Onde diferem é no tempo de processamento requerido. Conservas de pressão também exigem uma configuração de pressão dada em libras por polegada quadrada, geralmente referido como PSI. Conservas de pressão permitem o processamento de alimentos mais rápido e mais eficiente do que conservas banho de água fervente tradicionais, mas eles não são necessários para o tomate. Se você não tem um fabricante de conservas, uma grande chaleira que oferece espaço suficiente para acomodar seus frascos com um adicional de 1 ou 2 polegadas de água a um completo, ferver pode ser usado.

Começá-lo feito

Coloque os frascos no canner e cubra com água, permitindo que 1 a 2 polegadas de água acima dos frascos. Transformação de tomates em água fervente conservas banho de água leva 85 a 100 minutos, dependendo da sua altitude. Altitudes de 1000 pés ou mais baixas requerem 85 minutos, enquanto que aqueles acima de 6.000 pés necessários 100 minutos para processar adequadamente os tomates e garantir a segurança. Transformação de tomates em um enlatador de pressão ponderada de calibre leva 40 minutos se fixado em 5 PSI para altitudes de até 1.000 pés ou 10 PSI para altitudes acima de 1.000 pés. Configurações de pressão para a ligação de pressão de conservas de calibre variar de 6 a 9 PSI, dependendo da altitude, ao processar durante 40 minutos; 6 PSI é recomendada pelo Centro Nacional de Conservação de Alimentos Início de até 2.000 pés, com um PSI adicionado para cada adicional de 2.000 pés.