Como quatro velocidades Transmissões em motocicletas funciona?

Como quatro velocidades Transmissões em motocicletas funciona?

Tipos de quatro velocidades Transmissões

Existem três tipos de transmissão com quatro velocidades padrão para a maioria das motocicletas como com a maioria dos carros - o manual, o semi-manual ou semi-automático (basicamente um manual pilotada comumente conhecido como um "dirt bike" ou "três rodas") , e a totalmente automático. Embora seja dito que "pilotos reais" preferem o ciclo de transmissão manual, transmissão automática está lentamente começando a ganhar popularidade, especialmente com o público jovem de pilotos e aqueles que andam na cidade. A "velocidade", muitas vezes refere-se a quantas engrenagens são utilizadas (de quatro velocidades é igual a quatro marchas à frente e uma marcha atrás). Apesar de termos como de duas velocidades e quatro velocidades eram usados ​​para diferenciar entre a transmissão manual e automática, agora há uma coisa como de cinco velocidades ou seis velocidades automáticas. Os cinco e seis velocidades modelos são mais populares.

Transmissão Manual

A transmissão manual é composto por eixos de entrada e saída alojados por que é chamado de uma caixa de velocidades sequencial (consulte a seção Recursos abaixo). O veio de saída roda a uma determinada relação, quando comparado com a velocidade do eixo de entrada e a engrenagem superior é normalmente chamado de sobremarcha. Seleção de uma engrenagem significa simplesmente movendo-se de um par de engrenagens para outro e eles têm que ser tomadas em uma determinada ordem. Por exemplo, para obter a quarta marcha a partir de segunda não é um salto automático, você teria que mudar através de terceira marcha para chegar da segunda para a quarta posição. Apenas um conjunto de engrenagens pode ser usado ao mesmo tempo para manter a transmissão bloqueie. No modo manual, o motor e transmissão, são separados por uma embraiagem (uma forma para engatar ou desengatar o motor). A forma como as marchas são selecionadas também é conhecido como um turno de trabalho, que são tipicamente um e três, neutro, dois e quatro, e reverter; ou reverter, um e três, neutro, e dois e quatro. A embreagem é no guidão esquerdo da moto e do acelerador é no guidão direito.

Transmissão automática

Porque muitos pilotos "reais" preferem transmissão manual, fabricantes de motocicletas estão sendo cuidadoso na criação de uma transmissão automática com a sensação eo cabo de uma transmissão manual. Isso vem sendo realizado de diferentes maneiras, incluindo o mais recente HFT (transmissão humano-friendly) motos que têm os dois tipos de transmissão para que os pilotos podem optar por qualquer um dos modos de condução, dependendo de como eles se sentem no momento.

Mecanismo de troca de marchas



Em resumo, o mecanismo de mudança de velocidades de mudança inclui uma carne que desloca e roda com o pé do condutor sobre a alavanca, que por sua vez, desloca as engrenagens superior ou inferior; e um êmbolo de mola ou outro dispositivo que coloca o peso sobre a came deslocamento para impedir a rotação quando a alavanca é retornada para a posição central. Neutro é seleccionado por baixo deslocando-o da segunda engrenagem de transmissão, e é determinada por alterações na pressão do pé do condutor.