Como prevenir tétano-difteria e sarampo quando você está viajando

Para prevenir o tétano-difteria e sarampo, certifique-se suas vacinas estão up-to-date. Além disso, praticar boas medidas sanitárias e senso comum.

Instruções

1

Ter o seu filho seja vacinado com vacinas contra difteria-tétano-coqueluche (DPT) cinco vezes antes de seu sexto aniversário, como ordenado por seu pediatra.

2

Ter o seu filho seja vacinado com vacina contra o sarampo, caxumba e rubéola (MMR) em 12 a 15 meses de idade, e novamente em 4 a 12 anos de idade.

3

Consulte o seu médico se você é um adulto que não receberam as vacinas da infância. O seu médico vai lhe dar uma série de tiros, durante um período prolongado de tempo, para construir seus anticorpos contra tétano, difteria e sarampo.

4

Receber uma vacina de reforço contra o tétano de difteria (DT), quando tenha sido mais de 10 anos desde a sua última vacina antitetânica. Alguns médicos recomendam ter um reforço a cada 5 a 10 anos, mas com doses de reforço muito juntos aumenta a probabilidade de uma reação de hipersensibilidade ao tiro.

5

Saiba cuidado apropriado da ferida para evitar a necessidade de um reforço de Td baleado em um país estrangeiro, onde as agulhas sujas são uma possibilidade.

6

Lave as mãos com freqüência ao viajar. Tente usar um sabonete anti-microbiana. Mas lembre-se, o atrito é quase mais importante do que o tipo de sabão que você usa. Boa lavagem é a arma mais eficaz na lavagem das mãos. Tente levar um pacote de lenços úmidos com você onde quer que você vá, e usá-los com freqüência.

7

Evite condições insalubres ou as pessoas que são visivelmente doentes, especialmente aqueles com erupções e feridas chorando.

Dicas:

  • Sempre feridas limpas imediatamente para evitar o tétano, que cresce onde não há oxigénio. Se você receber um ferimento profundo, é importante para limpar a ferida até o fundo. Se a bactéria do tétano são permitidos para se esconder e ficar lá no fundo uma ferida, a pele vai fechar-se sobre o tétano, proporcionando um perfeito terreno fértil para o anaeróbico (sem oxigênio) para as bactérias crescerem.
  • Tem havido um surto recente de difteria na ex-União Soviética, e em alguns países em desenvolvimento. Quando você receber o tétano, certifique-se que é uma vacina combinada contendo difteria.
  • Se você tiver dúvidas ou preocupações, entre em contato com um médico ou outro profissional de saúde antes de se envolver em qualquer atividade relacionada à saúde e dieta. Esta informação não é pretendida como um substituto para o conselho médico profissional ou tratamento.