Como prevenir a febre amarela quando você está viajando

A febre amarela é um vírus mosquito-spread que ocorre na África e na América do Sul. Os sintomas aparecem 3-6 dias após a exposição e incluem dor de cabeça, vômito, febre e icterícia. Get imunizados antes de viajar para esses países.

Instruções

1

Obter uma vacina para prevenir a febre amarela. O vírus é feita a partir 17D estirpe do vírus da febre amarela e cresceu dentro embriões de galinha. A vacina é eficaz contra a febre amarela para 10 anos; então você vai precisar de uma vacina de reforço.

2

Leve um Certificado de Vacinação, emitido por seu departamento de saúde, com você quando você viajar para a América do Sul e África. Muitos países dessas regiões não vai permitir que você entrar sem um certificado de vacinação ou a dispensa médica.

3

Obter uma dispensa médica por escrito de seus funcionários da embaixada, se você ou seu filho não pode ser vacinados. Os Centros para Controle e Prevenção de Doenças diz que crianças menores de quatro meses de idade não devem ser vacinadas contra a febre amarela, e, de fato, o melhor é adiar a vacina até que o bebê é de 9 a 12 meses de idade.

4

Adiar a vacinação contra a febre amarela se você estiver grávida. Há alguma preocupação de que um feto pode contrair a febre amarela a partir da vacina. Adiá-la, se você é alérgico a ovos ou tem uma doença, como a AIDS, que suprimiu ou comprometido seu sistema imunológico.

5

Evitar os mosquitos quando estiver em países onde a febre amarela está presente. Usar repelente de insetos e roupas de proteção - mangas compridas e calças compridas.

6

Use mosquiteiro em torno das barracas e portas abertas para manter os mosquitos voando dentro.

Dicas:

  • A febre amarela raramente ocorre em viajantes, uma vez que quase todos recebem a vacina contra a febre amarela antes de entrar nos países sul-americanos e africanos.
  • Se você tiver dúvidas ou preocupações, entre em contato com um médico ou outro profissional de saúde antes de se envolver em qualquer atividade relacionada à saúde e dieta. Esta informação não é pretendida como um substituto para o conselho médico profissional ou tratamento.