Como preservar bambu varas de pesca

Como preservar bambu varas de pesca


Ao contrário de fibra de vidro sintéticas e varetas de grafite, varas de bambu, ou hastes, são feitos a partir de uma planta natural chamado cana-de-Tonkin, nomeado para a área na China, onde ela cresce. Cana-de-Tonkin produz alguns dos melhores varas de pesca de bambu, especialmente as feitas para a pesca com mosca, que são feitas à mão e muito caro. Sendo um produto natural, varas de bambu requerem cuidados especiais para que possam sobreviver aos rigores da pesca. Siga estas sugestões básicas para preservar varas de pesca de bambu.

Instruções

1.

Limpe sua haste com um pano seco após cada utilização e nunca colocá-lo fora molhado. Embora a maioria das varas de bambu são envernizados, elas podem ser severamente danificados pela umidade em um curto período de tempo.

2.

Coloque o pólo em um saco de pano quando não estiver em uso e guarde-o em um local fresco e seco de pé. O calor fará com que o verniz para suavizar ao longo do tempo.

3.

Evite deixar uma haste montada encostada a uma árvore ou uma parede por longos períodos de tempo. Ao contrário de varas de pesca sintéticas, isso pode fazer a haste de tomar um conjunto ou dobrar.

4.

Desalojar uma mosca ou isca, puxando a linha com a mão se ele for roubado. Nunca puxe uma vara de bambu para desalojá-lo. Apesar de varas de bambu pode suportar curvatura considerável, sem qualquer dano, solavancos repentinos com resistência pode fraturar ou quebrar a vara.

5.

Jogue um peixe com o pólo em um ângulo de 45 graus e não em linha reta para cima ou para além vertical. Segurando uma vara reta com uma curva grave na ponta lugares muito estresse sobre a haste e pode causar a ponta para tirar ou criar um conjunto.

6.

Evite o uso de qualquer tipo de cera ou óleo em uma vara de pescar de bambu. O verniz inicial aplicada à pólo é o suficiente para protegê-lo, se devidamente armazenado. No entanto, durante um longo período de tempo e de utilização considerável, a vareta pode ter de ser acabada e uma nova camada de verniz aplicada.

7.

Limpe os fios com um pano seco ou um cotonete. Nunca use óleo ou graxa para lubrificá-los, pois isso fará com que as partículas de sujeira para aderir ao interior das ponteiras e eventualmente torná-lo difícil separá-los.

8.

Realizar uma vara de bambu montado horizontalmente em sua mão com a ponta atrás de você para evitar que acidentalmente andando em uma árvore ou outro objeto e fraturar ou tirando o pólo.