Como preparar uma lagosta viva a ferver

Como preparar uma lagosta viva a ferver


O argumento para lagostas fervente enquanto eles ainda estão vivos vem do fato de que, uma vez morto, enzimas dentro do aparelho digestivo lagosta começar a comer os órgãos próprios do marisco. Este processo, conhecido coloquialmente como "queima barriga," cheira terrível e pode torná-lo muito doente. Muitos afirmam que a ferver uma lagosta viva é desumano; No entanto, de acordo com o Instituto da lagosta, lagostas falta de um sistema nervoso central e um cérebro e, por conseguinte, não pode perceber a dor. As lagostas têm um mecanismo reflexo que entra em ação quando exposto a temperatura elevada o que torna suas caudas thrash em torno violentamente. Portanto, eles devem ser acalmados antes de ferver.

Instruções

1

Coloque o seu lagosta no freezer por 20 minutos. O arrefecimento da lagosta vai acalmá-lo e irá reduzir o tempo ea intensidade da surra uma vez colocado na água. Não congelar durante mais de 20 minutos ou você vai matar a lagosta.

2

Leve uma panela de água a ferver. Adicione sal e limão.

3

Remova a lagosta do congelador. Segurando-o bem atrás dos olhos, lave delicadamente o com água fria para remover qualquer água do mar que pode estar em sua concha.

4

Corte as bandas de borracha fora garras da lagosta. Tenha cuidado, pois a lagosta pode tirar suas garras.

5

Mergulhe sua lagosta de cabeça na água fervente. Cubra e cozinhe conforme as instruções.

Dicas:

  • Se você está com medo de cortar as faixas de borracha, primeiro amarrar as garras em conjunto com o cozimento do fio, em seguida, retire as bandas. Desta forma, as garras permanecerá fechada amarrado, mas você não correrá o risco de desenvolver um gosto de borracha quando cozinhar.
  • De acordo com o Instituto Lobster, outros métodos comuns de acalmar a lagosta, tais como vapor ou acariciar sua cabeça, na verdade, aumentar a duração e intensidade da surra e deve, portanto, ser evitado.