Como prática de auto-massagem para Runners

A massagem não é o domínio exclusivo de profissionais. Você pode com segurança e eficácia dar-se uma massagem.

Instruções

1.

Comece com os pés. Mergulhe os pés primeiro na água morna com sabão-de-quente por cerca de 30 minutos. Use um creme ou vaselina como você massagem, especialmente se você tende a desenvolver calos ou bolhas quando em execução. Não se esqueça dos pés.

2.

Use os polegares para aplicar pressão direta para qualquer área sensível de seus saltos, fazendo de tudo para até 15 segundos de cada vez. Além disso, tente massagem de fricção profunda, movendo os polegares e para trás com uma forte pressão.

3.

Massagear seus tendões de Aquiles, sentado em uma cadeira com as pernas cruzadas.

4.

Massageie os músculos da panturrilha com amassamento ou compressão. Sente-se e cruzar as pernas para que você possa chegar confortavelmente todas as áreas doloridas.

5.

Aplique pressão até firme e descer as costas e as frentes das coxas, trabalhando pontos sensíveis com os polegares e dedos e usando profundo atrito para aumentar a circulação.

6.

Use o dedo polegar e pressão e atrito luz para cima e para baixo os músculos na parte de trás do seu pescoço e em seus ombros. Mova a cabeça de um lado para o outro e dar de ombros para relaxar a área.

Dicas:

  • Tente fazer auto-massagem regularmente após cada corrida, ou pelo menos após cada treino duro. É mais eficaz desta forma.
  • Consulte um especialista, se você sentir dor persistente nos músculos ou nas articulações.
  • Se você tiver qualquer condição que possa prejudicar ou limitar a sua capacidade de se envolver em atividade física, consulte um médico antes de tentar esta atividade. Esta informação não pretende ser um substituto para o médico profissional ou tratamento.