Como pontuar na Esgrima

Pontuação na esgrima parece simples: o que arma toca um local legal sobre o oponente recebe um ponto. Mas, como qualquer esporte, esgrima usa uma série de fatores para determinar quem marca. Aprendê-las pode melhorar significativamente a sua apreciação do esporte.

Instruções

1

Observe o estilo de esgrima que rege o jogo. Esgrima moderna usa três estilos diferentes, cada um dos quais tem regras diferentes para pontuação. As pontuações da folha bate no corpo principal do oponente atingido com a ponta da lâmina. O sabre pode utilizar o plano da lâmina e da ponta; os braços ea cabeça são alvos válidos. A espada pode marcar visitas em todo o corpo, bem como permitir visitas de casal e que precede as regras de direito de forma.

2

Decida qual esgrimista teve prioridade durante o toque. Foil e esgrima de sabre exigir o esgrimista para ter o direito de passagem (para iniciar um ataque primeiro ou de executar com sucesso um parry último) antes que ele possa marcar. Este sistema evita a confusão de um toque duplo, em que ambos os esgrimistas um acerto simultâneo. Além disso, incentiva teoricamente técnicas mais sólidas, evitando que o esgrimista de deixar-se vulnerável, a fim de marcar um toque.

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Certifique-se que o esgrimista defendendo não executar uma réplica. Ao defender, você normalmente não pode marcar, mas devem trabalhar para bloquear o ataque em seu lugar. No entanto, um parry bem sucedida permite que você faça uma réplica ou contra-ataque, o que dá o defensor do direito de passagem.

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Descubra se o toque foi no alvo. Um toque off-alvo (que ataca o corpo, mas não é uma área legal) vai parar a partida sem resultando em uma pontuação. Na pontuação elétrica, que normalmente significa que uma luz branca vai para o lado do esgrimista que marcou o toque, em vez de uma luz colorida, o que indica uma pontuação legal.

5

Determine quantos toques legal são obrigados a fazer o jogo. A maioria dos jogos de esgrima ir a cinco toques, mas alguns vão para dez ou quinze. Além disso, alguns sistemas de pontuação exigem um esgrimista para vencer por pelo menos dois toques, o que significa que o jogo vai continuar após o número normal de toques até que um esgrimista vai à frente de seu oponente por dois.

Dicas:

  • Mesmo quando a pontuação eletrônica é usada, muitas vezes ajuda a ter um juiz presente para observar e marcar as notas à mão. Ele serve como um bom backup e pode ajudar a esclarecer quaisquer controvérsias que possam surgir.