Como Pontuação Jogos de Boliche

Como Pontuação Jogos de Boliche


Marcar um jogo de boliche é muitas vezes a parte mais difícil do esporte para um iniciante, mas logo se torna uma segunda natureza para a maioria dos jogadores. Aprender a marcar boliche é uma ótima maneira de integrar a matemática para a vida dos filhos e tornar o aprendizado divertido. E, desde que boliche é um esporte que pode ser jogado por pessoas de qualquer idade, aprendendo a marcar é uma habilidade que pode ser usado para o resto de sua vida.

Instruções

1

Crie a sua própria folha de pontuação, se necessário, por desenhar uma linha de 10 quadrados para cada jogador. Dentro do canto superior direito de cada quadrado, faça uma pequena caixa, cerca de um quarto do tamanho da praça. Na caixa de 10 e final, ou "frame", fazer três praças na metade superior da praça, em vez de apenas um, dividindo-se a metade superior do quadro em terços.

2

Marque o número de pinos derrubados com a primeira bola no espaço aberto na parte superior esquerda da praça. Marque o número de pinos derrubados com a segunda bola na praça, na parte superior direita. Para o primeiro quadro, estes dois números são adicionados em conjunto e o total é escrito no espaço aberto na metade inferior do quadro. Para cada quadro adicional, os dois números são adicionados juntos, como o total é adicionada ao número de baixo a partir do quadro anterior.

3

Mark um sobressalente, que é derrubar todos os pinos restantes com o segundo lance, pelo desenho de um triângulo retângulo na pequena caixa no canto do quadro e protegendo-a, ou usando uma barra (/). A linha do triângulo deve se estender a partir do canto inferior esquerdo da pequena caixa para o canto superior direito, ea parte direita deve ser colorido. Para marcar essa conquista, espere para adicionar a primeira bola do próximo quadro à atual quadro de pontuação, em seguida, somam-se esse quadro com o bônus.

4

Marque uma greve por completamente desmaiar na pequena caixa no canto, ou usar um "X" Adicione as duas bolas próximas jogadas no seguinte quadro ao total do quadro atual de 10 e acrescentar que ao total do quadro anterior.

5

Aprenda a marcar o quadro final. É dada a dois normal de lança, e o número de pinos derrubados durante estes lances são colocados na primeira e segunda caixas. Se a reposição for lançada, a segunda caixa está marcada com o símbolo de reposição, e uma terceira bola bônus é lançada. O resultado marcado na terceira caixa. Para uma greve, a primeira caixa está marcada com o símbolo greve, e um segundo bônus e terceira bola são jogados, com os resultados marcados no segundo e terceiro caixas, respectivamente. A pontuação máxima que pode ser obtida no quadro 10 é 30.

Dicas:

  • Três greves em uma linha é chamada de "peru".