Como planejar a escalar o Monte Kilimanjaro

Desde suas primeiras aparições por pessoas de fora, o Monte Kilimanjaro tem tido um
apelo romântico e misterioso. Descrito por Ernest Hemingway como
"Larga como todo o mundo, grande, alto, e incrivelmente branco no sol",
as geleiras famosas que no topo da montanha mais alta do continente Africano
(19.340 pés de altura; 5895 m) atraem muitos alpinistas a cada ano. Ainda
apesar de sua reputação como um pico "fácil" ao cume, cerca de uma dúzia
pessoas morrem em Kilimanjaro a cada ano.

Instruções

1

Planeje sua viagem para a Tanzânia, mais cedo ou mais tarde: as geleiras da Kilamanjaro estão derretendo rapidamente. Eles perderam 82 por cento da sua massa desde a primeira a ser medido em 1912 - e por todos os relatórios, terá desaparecido completamente dentro de 15 anos. Encontre mais informações no site da National Geographic (news.nationalgeographic.com).

2

Decida se você quer subir todo o caminho até o topo, parte caminho, ou fazer um passeio ao redor da base. A maioria das pessoas razoavelmente fit que tomam o tempo para se aclimatar adequadamente, estão adequadamente equipados, e levar comida e água suficiente pode ser capaz de chegar ao cume. A viagem não deve ser tomada de ânimo leve: mal agudo de montanha (AMS) - edema-- pulmonar e cerebral, juntamente com hipotermia, mata alpinistas e porteiros iguais. Você pode ser feliz ascendente a 15.000 pés (4.572 m) ou mais, ou simplesmente desfrutar de passeios a paisagem dramática em torno da base do Kilimanjaro.

3

Empresas orientam a pesquisa, a maioria dos que operam uma variedade de excursões. Não é possível escalar ou visitar a área sem um serviço de guia, então organizar isto com antecedência. Muitos serviços de guia pode ser encontrado na internet. Procure alpinistas que foram lá, e fazer muitas perguntas.

4

Começar a treinar pelo menos três meses antes do tempo. Sei quanto peso você vai ser esperado para continuar a subida. Um dia de treinamento bom seria para completar a 3.000 pés (914 m) subida vertical enquanto carregava um pacote de 25 a 45 libras (11,3-20,4 kg). Tente fazer isso uma vez por semana. Quanto mais peso e ganho vertical, melhor. Escalar ou andar em altas altitudes também vai ajudar. Veja 25 Projete seu Workout programação.

5

Tenha em mente que o seu nível de aptidão tem qualquer relação com sua suscetibilidade a doenças da montanha. Se você pode executar cinco milhas em 45 minutos, você provavelmente está apto o suficiente para fazer a subida, mas você ainda precisa descobrir como seu corpo lida com o ar rarefeito de extrema altitude. Suba a 10.000 pés (3.048 m), pelo menos uma vez durante a sua formação. Pergunte ao seu médico quais são os sintomas de AMS é eo que fazer se ele ataca você ou um companheiro de escalada.

6

Preste atenção ao que está incluído no serviço de guia. A maioria oferece porteiros, dormindo arranjos trimestres, alimentos, água e cozinhar em e perto da montanha. Espere pagar US $ 800 a US $ 1.000 para o guia e porteiro serviço, com as despesas adicionais para acomodações de pelúcia, como um lodge fantasia no acampamento base. Descubra se as taxas do parque estão incluídos no pacote.

7

Selecione uma rota. A maioria das empresas de orientação oferecem uma escolha de rotas até a montanha. O mais fácil, Marangu, é fortemente viajou e menos cênica que outros. A rota Machame mais difícil também é muito popular. Um serviço de guia respeitável irá ajudar a determinar o melhor caminho para você com base em sua experiência de fitness e montanhismo.

8

Planeje sua agenda global. Se você está chegando na África depois de um longo vôo, descansar e ir em um safari antes de ir para a montanha. Algumas empresas vão reservar uma viagem abrangente para você, incluindo passagem aérea, e hotéis e safari reservas. Veja Pacote de 445 para um Safari.

9

Pesquisar o clima. Zonas climáticas sobre Kilimanjaro variam de tropical para ártico. Kilimanjaro pode ser escalado em qualquer mês do ano, mas o clima menos favorável é tipicamente de março a maio.

10

Obter uma lista detalhada dos itens que você precisa para trazer a partir do serviço de guia e, assim como itens que irá proporcionar. Listas abrangentes também são encontrados on-line em sites como o Peakware.com. Se você está trazendo o seu próprio equipamento, como barraca, saco de dormir ou fogão de acampamento, certifique-se de que você tomou-o para uma corrida seca extrema em altitude, e que todo o seu equipamento pode lidar potencialmente tempo muito difícil. Botas de montanhismo, roupa interior sintética térmica, vento e à prova d'água-outerwear, óculos de sol da geleira, um chapéu de lã e luvas fortemente isolados são essenciais.

11

Obter vários mapas e estudá-los antes de ir. Quanto mais você souber de antemão, mais confortável você vai ser mais tarde.

12

Obter todas as vacinas necessárias conforme as instruções. Verifique se você tem seguro de saúde adequado, incluindo a evacuação médica, para a sua viagem. Ver 431 viagens ao exterior.

13

Seja respeitoso com os guias e carregadores, e ponta-los no final da viagem. Ao reservar sua viagem, pedir o serviço de guia sobre a gorjeta políticas.

Dicas:

  • Os guias estão lá para fornecer competências e assistência, mas eles não são babás. Esteja ciente de suas limitações e seus arredores, e confiar em seu próprio julgamento. Então, novamente, se a doença de altura faz uma afirmação sobre o seu corpo, seu julgamento é uma das primeiras coisas a ir.
  • Regra de ouro do Kilimanjaro: Não suba rápido.
  • Um pulso-oxímetro é um dispositivo médico que indica com precisão o quão bem você está se ajustando à altitude ao medir a sua saturação de oxigênio. Um saco hiperbárica portátil (ou saco Gamov) é uma câmara de pressão artificial utilizada em situações de emergência para tratar AMS se o paciente não pode descer com rapidez suficiente.
  • Para uma apresentação interativa de primeira linha da história, cultura, geologia, recursos, diretrizes de fitness e assistência recomendações do Kilimanjaro, visita altrec.com/features / crownofafrica.
  • Confira o documentário Kilimanjaro: Para o telhado de África (mos.org/kili) e ler os logs de cúpula por outros alpinistas no Peakware.com.
  • Pessoas morrem todos os anos de hipotermia causada por equipamentos inadequados e AMS. Muitos dos que morrem são porteiros Chagga locais que não são mais do que aclimatado os turistas cuja engrenagem que eles carregam em suas cabeças.
  • Os tubos de consumo sobre pacotes de hidratação frequentemente congelar. Traga garrafas Nalgene (nalgene-outdoor.com) para transportar água, bem ou você não terá nenhum para beber.