Como Peixe sobreviver quando uma lagoa congela?

Adaptação ectotérmicos

Os peixes que vivem em uma lagoa são capazes de sobreviver ao inverno, quando as geadas lagoa por causa de como eles são capazes de se adaptar às mudanças drásticas. Quando um lago congela, ele nunca congela. Mesmo quando as temperaturas caem bem abaixo de zero, somente tanto gelo se formará em uma lagoa, deixando a água abaixo dela que é cerca de 34 a 40 graus Fahrenheit de temperatura. Enquanto as pessoas não podem sobreviver em tais condições de frio por mais de minutos, porque a temperatura do corpo cairia rapidamente, os peixes são capazes de viver em água fria, uma vez que este é o que é conhecido como ectotérmicos. Isto significa que os peixes não controlar as temperaturas do seu corpo; vai ser muito próxima da temperatura da água circundante. O termo comum usado para descrever isso é que os peixes são "sangue-frio".

Metabolismo mais lento

A taxa metabólica de um peixe nadando sob uma camada de gelo grosso em uma lagoa cai bem abaixo do que seria nos meses de verão. À medida que a água vai ficando mais fria que a temperatura central do peixe cai bem. Peixe abrandar na sua actividade e não são tão rápidas quanto eles são quando a água é muito mais quente. A energia que o peixe precisa para sobreviver é muito menos no frio, o que é uma coisa boa, já que não é a abundância de alimentos disponíveis para um peixe no inverno sob o gelo que existe no verão. Algumas espécies que podem ser encontrados em uma lagoa típicas como catfish, carpa, and bass irá armazenar tanta gordura em seu corpo quanto possível, comer muito no verão e no outono para que eles tenham reservas suficientes para sobreviver ao inverno. Catfish e enguias têm sido conhecida a enterrar-se na lama no fundo de um lago e aguardar o retorno da primavera.

Encontrar comida

Algumas espécies de peixe ainda irá alimentar ativamente sobre o que eles podem encontrar. Perch, crappies, bluegills, trutas e lúcios foram capazes de evoluir de modo que eles podem aumentar as temperaturas do seu corpo, mesmo em água fria, mas para manter essa façanha que eles têm para comer. Felizmente eles ainda não têm que comer o quanto eles fazem no verão, porque a quantidade de baitfish como peixinhos tem diminuído devido ao seu ser comido em grande velocidade durante todo o verão e outono. Os peixes maiores comem os peixes menores e ser capaz de capturar com sucesso o que baitfish são deixados na lagoa, mas as espécies menores dependem de outras fontes de alimento. Os tipos de peixe, abóbora, percas e bluegills vai deleitar-se em larvas imatura da enorme variedade de insetos aquáticos que habitam uma lagoa. Estas encontram-se na lama e lodo na parte inferior. Zooplânctons minúsculos também são consumidos no inverno, eles permanecem ativos na lagoa frio também. Quando o tempo aquece, os topos das ervas daninhas que podem ser presas no gelo são puxados em que a água faz o seu caminho de volta através do gelo e faz com que ele se levantar e flutuar. Isso pode puxar as ervas daninhas para fora da lama em suas raízes e mexa até insetos aquáticos que acabam sendo presas fáceis para os peixes com fome.