Como passo um veleiro de mastro Sem um guindaste

Como passo um veleiro de mastro Sem um guindaste


Existem várias técnicas sobre como passo um mastro veleiro. O mais simples é contratar um guindaste para colocar o mastro na posição e segure-a enquanto as mortalhas são fixas. No entanto, se um guindaste não está disponível esta técnica utilizando roldanas e aparelhamento já no barco lhe permitirá levantar o mastro, sozinho, se for necessário.

Instruções

1

Assente a parte inferior do mastro na carlinga localizado na cabina do barco. A carlinga é um grande suporte de metal que permite que o mastro girar para a posição e prende-lo firmemente no lugar quando a vela.

2

Insira o parafuso do eixo através da carlinga e no mastro; aperte bem. Este parafuso é colocado através do mastro no seu ponto médio de largura, anexá-lo ao passo mastro para que o mastro vai girar para a frente para a posição. Untangle todas as linhas e mortalhas, os fios de metal cara que seguram o mastro no lugar quando ele está na posição, organizá-los para que eles estarão fora do caminho, enquanto o mastro está sendo levantada, mas acessível uma vez que o mastro está no lugar.

3

Execute o aparelhamento necessário para a vela principal e braço (s). Prenda uma extremidade da adriça de genoa de forma segura para a proa do barco. A adriça de genoa é a corda usada para levantar e abaixar a vela genoa, que é a pequena vela que está ligado à proa do barco e corre de volta para o mastro.

4

Tie um comprimento de 10 pés de corda para a outra extremidade da adriça lança, certificando-se de toda a linha de lança adriça corre para cima ao longo do mastro e através da sua roldana no topo do mastro. Deixar o efeito adicional com a corda ligada e livre contra o mastro, onde pode ser facilmente agarrado, como o mastro está a ser levantada. Uma extremidade da adriça lança está agora ligado à proa do barco e o outro é livre de encontro à base do mastro. A corda é executado através de toda a sua roldana no topo do mastro.

5

A partir da parte traseira do barco, comece a levantar o mastro enquanto você anda para a frente do barco. Quando você ter levantado o mastro mais alto que puder e são o mais à frente, como você pode ir, agarrar a extremidade livre da adriça de genoa.

6

Puxe a linha ADRIÇA até que o mastro é levantado para a posição. Amarre a linha ADRIÇA firmemente em um grampo para segurar o mastro no lugar temporariamente. Um grampo é um suporte de metal em forma de 'T', localizado ao longo da borda da plataforma e muitas vezes é usado para proteger o barco para uma doca.

7

Fixe o mastro no lugar com o parafuso final que threads através da carlinga e mastro. Este parafuso será localizado em frente ao parafuso do eixo para a frente do barco. Aperte a porca de segurança.

8

Prenda as mortalhas de fixação do fio de aço inoxidável (conhecido como o estai) que vai do topo do mastro para a proa do barco em primeiro lugar. Agora anexar as outras mortalhas localizadas em ambos os lados e a parte traseira do barco.

9

Desatar a linha de adriça de genoa e retire a corda adicional ligado a ele para ajudar a levantar o mastro. Desatem a outra extremidade da adriça lança a partir da curva. O mastro está pronto para ter as velas unidas.

Dicas:

  • 1. Certifique-se de que o barco está estável antes de pisar o mastro ou em um reboque ou ao lado do cais.
  • 2. Outras variações existem, como correr a adriça de genoa através de um bloco na proa do barco e, em seguida, de volta ao longo do convés para ser agarrado ao levantar o mastro. Neste caso, a outra extremidade da adriça lança iria ser presa a um grampo, perto da base do mastro. Este método oferece uma maior alavancagem para mastros maiores.
  • 1. Se pisar o mastro, enquanto em um trailer, garantir que não vai entrar em contato com linhas de energia.
  • 2. De preferência etapa do mastro em um dia calmo. Se isso não for possível, a frente do barco deve ser apontado para o vento.
  • 3. O mastro pode balançar para o lado como está sendo levantada. Por esta razão, é melhor ter pelo menos uma outra pessoa para manter o mastro centrado, uma vez que está a ser levantada. Se o mastro inclina demais para um lado, ela pode cair a tomar a bota aparelhamento e mastro passo com ele.