Como parar um veleiro

Marinheiros novatos muitas vezes querem saber onde os freios estão localizados em um veleiro. Infelizmente, parando um veleiro requer uma cuidadosa aplicação de técnica e um pouco de conhecimento de como o vento eo barco trabalhar juntos. Para aprender a parar um veleiro como parte de suas aulas de vela, siga estes passos.

Instruções

1

Localizar a direcção do vento. Saber onde o vento é permite depower as velas e deixar o arrasto da água parar o barco. Olhe para o seu cata-vento, bandeiras em terra ou o golpe do vento sobre a água para identificar a direção do vento.

2

Vire para o vento. Deixe suas velas para fora, enquanto se dirige em direção ao vento. Facilitando as velas lixeiras poder fora deles e começa o processo de desaceleração. Nariz do barco diretamente para o vento (o ponto de vela chamado "ferros" ou a "zona proibida") e deixe o arrasto da água levar o barco a uma parada.

3

Solte a vela de proa. Em seus atracação e amarração lições que você pode ter aprendido a deixar cair a vela de proa (normalmente um braço ou genoa) quando você se aproxima uma doca. Solte a vela de proa para depower imediatamente suas velas para que haja ainda menos potencial de propulsão para a frente.

4

Backwind a vela grande. Backwinding a vela grande tem habilidade, tempo e cuidado, especialmente se você está se aproximando do cais. Planeje uma abordagem que permite que você deixe o principal para fora enquanto você navega em um feixe de alcance. Uma vez que você abrandou significativamente, virar-se para o vento e mantenha o boom da vela grande para fora de modo que os backwinds vela.

5

Use uma âncora de água. Em situações extremas, como uma tempestade ou um barco que saiu de controle, você pode usar uma âncora de água para parar o barco. Prenda a linha da âncora para a popa do barco e jogar a âncora ao mar. Em situações de emergência, você pode formar uma âncora de água de um pouco de vela.

6

Ancorar. É uma lição difícil de aprender quando você consegue parar um barco apenas quando o barco, aparentemente por sua própria conta, começa a navegar novamente. Para manter o barco parado, soltar uma âncora com a quantidade adequada de linha ou corrente soltou.