Como para passar duas semanas na Nova Zelândia

Como para passar duas semanas na Nova Zelândia


Nova Zelândia pacotes de uma enorme variedade de paisagens em uma área da ilha sobre o tamanho do Colorado. A partir dos vulcões da Ilha do Norte para os picos alpinos, fiordes e geleiras da Ilha do Sul, com algumas cidades prósperas e cultura indígena, precisa de meses para explorar completamente. Com um planejamento inteligente, duas semanas são apenas sobre o suficiente para arranhar a superfície de todo o país durante um rápido tour que irá incluir destaques de ambas as ilhas.

Fly and Drive

Nova Zelândia não é particularmente grande, estendendo-se cerca de 1000 milhas da ponta muito ao norte da Ilha do Norte ao extremo sul da Ilha do Sul. É, no entanto, um país pouco povoada abundante em atrativos naturais, muitas vezes em locais remotos. Condução, quer em um carro de aluguer ou uma das caravanas ou autocaravanas popular, é de longe a melhor maneira de explorar. A infra-estrutura rodoviária é bom e fora das poucas cidades, o tráfego não é um problema. As taxas de aluguer são muito razoáveis, incluindo ofertas de one-way que fazem a voar em um aeroporto e partida de outro uma boa opção. Voar para Auckland e deixar de Christchurch, ou o contrário, a fim de tornar a viagem mais eficiente.

Auckland

Você provavelmente vai chegar em Auckland. Passar dois dias na maior cidade Kiwi cuja imperdíveis incluem a Torre Sky para as vistas da cidade e área circundante de 722 pés acima dele. Sky Walk leva você para fora no ar, sem corrimão - mas em um arnês de corpo inteiro - uma caminhada em torno pérgola da torre 630 pés acima da cidade. O piso de vidro parcialmente no deck de observação mais baixo e em um dos elevadores oferecer emoções mais suaves. Depois de todo esse entusiasmo, acalme-se com o Museu de Auckland e seus artefatos Maori, caminhar calçadão da praia bonita de Mission Bay ou visite Kelly Tarlton Underwater World. Visite Waiheke Island para um gosto do vinho local (existem 19 vinícolas lá), galerias de arte e as enseadas rochosas e praias de areia branca que atraem os ricos, os descolados e os boêmios iguais a este mini-ilha paradisíaca apenas uma balsa hop meia hora do centro de Auckland.

Rotorua e Taupo

A área geotérmica de Rotorua é extremamente turísticas, mas os gêiseres lama-esguicho e outras maravilhas térmicas de Waimangu e Waiotapu combinadas com a herança Maori da localidade para fazer um dos destaques indiscutíveis da Ilha do Norte. Ao sair Rotorua, continuar o tema vulcânica com uma unidade através do parque nacional de Tongariro, usado para filmar locais Mordor no "Senhor dos Anéis". Se você se sentir à altura da tarefa, completar a caminhada dia espectacular na Tongariro Crossing.

Wellington para Christchurch

Antes de tomar a balsa de manhã em todo o bastante Queen Charlotte Sound para Picton na Ilha do Sul, passar um dia na capital Kiwi de Wellington. Pegue na caixa de tesouro que é o museu nacional da Nova Zelândia a, Te Papa Tongarewa, com sua coleção de artefatos Maori, bem informação apresentada sobre geologia da Nova Zelândia e da história natural e exposições interativas envolventes. Não perca o passeio no teleférico de Lambton Quay de Kelburn com o seu Observatório eo Jardim Botânico.

Após o cruzamento, pegue a estrada costeira de Picton para Christchurch via Kaikoura, onde, dependendo do tempo, você pode ser capaz de caber em uma viagem de observação de baleias Maori prazo. Em Christchurch, fazer uma viagem para a aldeia vizinha de Sumner com sua vasta praia, branco, ou explorar a vulcânica, se há muito extinto, Península de Banks.

Do outro lado da passagem de Arthur para a Costa Oeste

A unidade a noroeste de Christchurch a Hokitika levará passado um espetacular encosta coberta de pedras surreal no Castle Hill - parar para uma caminhada quando o tempo permite - e, em seguida, através das vistas para as montanhas de tirar o fôlego de passagem de Pearson e da passagem de Arthur, ao longo do rio Taramakau , a surgir na costa oeste da Ilha do Norte: engolfou-névoa, molhado e coberto de verde intenso da floresta tropical encaracolado.

Tire um dia para explorar algumas da Costa Oeste, parando no caminho para o sul para olhar ou desfrutar de uma pequena caminhada perto das geleiras da Nova Zelândia originais, Franz Josef e Fox, que arrastam para baixo entre as encostas cobertas de floresta tropical quase ao nível do mar .

Queenstown

Unidade de volta através dos Alpes do sul através do Haast Passado, das florestas tropicais da Costa Oeste para a paisagem mais seca, em torno Alpine Queenstown. Pare para um local de garimpo em Arrowtown para eventualmente chegar a meca da Nova Zelândia de esportes de aventura, Queenstown. A cidade vale a pena visitar apenas para a sua localização privilegiada, às margens do Lago Wakatipu, ladeados por montanhas moody, com cada ver mais deslumbrante do que o anterior. Além de esqui no inverno e caminhadas de verão, a série de atividades e em torno de Queenstown incluem bungee jumping, passeios jetboat, passeios de pônei e asa delta para os mais ativamente minded. Se você preferir atividades menos energéticos, cruzeiro no Lago Wakatipu no navio de pá TSS Earnslaw ou amostras de produtos das vinícolas de Central Otago.

O Fiordland e Voltar para Christchurch

Sair mais cedo para dirigir a rota cénico de Queenstown a Manapouri a tempo de pegar a partida final da manhã do som duvidoso selvagem Cruzeiro, a única maneira de ver a segunda mais famosa de sons do Fiordland. Passe a noite em Manapouri ou Te Anau e siga até Milford Sound: A viagem ao longo da estrada de Milford é o máximo da experiência como o destino icónico no final, por isso, fazer a abundância de tempo para paragens de fotografias e pequenos aumentos no caminho. Ambos os sons - que são realmente tecnicamente fiordes, arrancados pelas geleiras da idade do gelo - são belíssimas. Os picos de montanhas circundantes levantar contra o céu em constante mudança, as encostas cobertos com exuberante floresta tropical ou rocha nua caem abruptamente para o mar. Cachoeiras em todos os lugares adicionar à magia, e mais ainda depois da chuva. A partir daí você pode dirigir de volta para Christchurch através de Otago central, tendo na paisagem desolada bonito ao longo da passagem de Lindis, passando pelo lago incrivelmente azul Tekapo com vista para o pico mais alto da Nova Zelândia, Monte Cook.

Pick Your Temporada

O clima da Nova Zelândia é ameno, temperado pela influência do oceano ao redor do país ilha. Os meses de inverno, a partir de finais de Maio a meados de Setembro, no entanto, pode ser frio, neve e sombrio, especialmente no sul. É um excelente momento para umas férias de esqui em Queenstown, mas para qualquer outra finalidade, planejar a sua viagem para o período entre outubro e abril para garantir a infra-estrutura turística está operacional, os caminhos são transitáveis ​​eo clima favorável.