Como para arrancar uma tampa Presto Panela de Pressão

Depois das jarras ou refeições em uma panela de pressão Presto, você pode achar que a tampa não abrirá mesmo após a liberação do vapor de dentro da panela de pressão. Se você tentar remover a tampa usando uma ferramenta para tentar forçar a panela de pressão aberta, você pode danificar permanentemente o fogão. Na maioria das vezes isso é fácil de corrigir pelo arrefecimento ou aquecimento. No entanto, raramente a tampa é selada e extremamente difícil - se não impossível - para abrir a partir de um "vácuo reversa" causada pela panela de pressão estar muito tempo depois de lançar a pressão interna.

Instruções

1

Coloque a panela de pressão na pia e jogar água fria sobre ele para liberar qualquer pressão no seu interior.

2

Verificar o bloqueio de ventilação de ar / tampa, um pequeno pino que aumenta e diminui para indicar a pressão no interior da panela, para ver se ele foi completamente abandonada indicando que não existe mais pressão.

3

Continue despejando água fria sobre a tampa panela de pressão até que o bloqueio de ventilação de ar / tampa indica que não há mais pressão permanece. Retire o regulador de pressão, se ele ainda está na tampa, em seguida, tentar abrir a tampa.

4

Substitua o regulador de pressão sobre a tampa e voltar a aquecer a panela de pressão no fogão em fogo alto, até que apenas vapor aparece através do regulador para pressurizar a panela novamente se a tampa não será aberto.

5

Lugar na pia e correr água fria sobre a panela de pressão novamente até que o cadeado de ventilação de ar / capa mostra que não há pressão na panela; abrir a tampa de panela de pressão normal.

Dicas:

  • Não encha a panela de pressão em 2/3 completo para a maioria dos alimentos ou mais de 1/2 cheio com sopa, arroz ou legumes secos. Comida expande na panela de pressão durante a cozedura e podem bloquear o tubo de ventilação, tomada sobrepressão ou purga de ar.
  • Substitua as velas de sobrepressão e anéis de vedação que são difíceis, rachados ou desgastados. Presto também recomenda que estas peças ser substituído pelo menos a cada três anos.