Como os tubarões dão o nascimento?

Como os tubarões dão o nascimento?


Os tubarões têm sido em torno de quase 400 milhões de anos, os dinossauros são anteriores por cerca de 200 milhões de anos. Seus processos de reprodução são como a maioria das grandes espécies de animais: um ritual de acasalamento e agir ocorrer. Todos os tubarões se reproduzem internamente, e todos os tubarões, ao nascer, tem que cuidar de si mesmas e sobreviver do mar mortal. No entanto, em sua jornada evolutiva, sistemas de reprodução dos tubarões desenvolveram três dispositivos de reprodução bem definidas. Os três tipos de métodos de reprodução de tubarões são ovíparos, vivíparos e ovovivíparos.

Oviparous Nascimento Tubarão



No nascimento ovíparos, mães botar um ovo e as escotilhas prole mais tarde. Você deve ter notado uma pequena mochila preta com chifres duplos em cada extremidade em sua última caminhada pela praia. Esta "bolsa de sereia" é na verdade um pequeno tubarão que nunca chocado. O tubarão fêmea põe seus ovos e os processos de chifres anexar os ovos a uma rocha, recife ou outra estrutura marítima. O custo para a saúde física do tubarão mãe é mínima. Todos nutrição para o embrião de tubarão em desenvolvimento está encaixada dentro de cobertura difícil da mochila.

Viviparous Nascimento Tubarão



Nascimento Viviparous é muito parecido com período de gestação de um ser humano. O tubarão embrionário é levado a termo e nasce ao vivo. O tubarão fêmea tem um saco de placenta que nutre e fortalece o tubarão bebê para os rigores da sobrevivência no mar. Nos casos em que o tubarão fêmea não têm um saco placentário, o corpo produz uma substância leitosa que nutre o tubarão embrionário antes do nascimento. Viviparous nascimento tubarão cobra um custo sobre a saúde do tubarão mãe devido ao investimento de seu corpo se compromete a trazer os embriões a termo.

Ovoviviparous Tubarão Nascimento

Ovoviviparous nascimento é um processo de parto tubarão interessante que tem muito pouco de pedágio sobre a mãe, mas é fatal para muitos tubarões jovens. Durante Ovoviviparous nascimento tubarão, a mãe nunca produz um saco de placenta, mas sim carrega os filhotes de tubarão vivo no útero. Os tubarões embrionárias alimentar na gema de ovo que os produziu. Em alguns casos extremos, como com os tubarões-tigre, alguns tubarões infantis se alimentam de seus irmãos e irmãs no útero. Além disso, em alguns tubarões (principalmente as espécies altamente migratórias comumente referido como tubarões cavala), o tubarão fêmea irá produzir um fluxo constante de ovos que os tubarões embrionárias alimentar durante a gestação. Esse tipo de alimento é chamado oophagy.