Como obter um ECNR Temporary

ECNR significa Emigração Verificar não é obrigatório. Este artigo é carimbado no passaporte de um cidadão indiano permitindo-lhes para fora do país para o emprego temporário e só é válida para uma viagem. Um ECNR é necessário para passaportes endossados ​​com Emigração teste exigido (ECR). O processo de solicitação de ECNR é simples e só é necessário quando viajam para certos países.

Instruções

1

Ter um passaporte válido em Inglês e um visto de trabalho atual para o país onde você está indo para começar a trabalhar.

2

Preencha o formulário 2 "Pedido de Serviços diversos sobre Passaportes indianos". Reveja os requisitos para receber autorização ECNR na página seis do formulário de candidatura.

3

Encontre a categoria correta. Titulares de cartão de PAN e licenciados profissionais são nas categorias elegíveis para ECNR. Preencha o formulário em tinta preta ou azul e coloque a foto solicitado.

4

Reunir as provas necessárias para obter ECNR. Isto inclui duas fotocópias atestados que provem a ECNR for atendida. Verifique comprovante de endereço com cópia da conta de luz ou extrato bancário com o nome e endereço permanente.

5

Pepare duas fotocópias dos primeiros e últimos quatro páginas de seu passaporte, conforme necessário. Anexar todas as informações ao Formulário 2.

6

Visite o Protector dos Emigrantes (POE). Vários escritórios regionais estão localizados na Índia. Leve o formulário preenchido, os documentos anexados e todos os originais destes documentos (consulte Recursos).

7

Apresentar a sua prova de que você é obrigado a receber ECNR e cobrir a taxa. Obter o recebimento e voltar em um momento específico para permitir que as informações a serem verificados e verificados, normalmente no dia seguinte.

8

Retornar à hora marcada e recolher o seu passaporte, que agora deve incluir o selo ECNR.

Dicas:

  • Países que exigem ECR e precisaria ECNR para viagens de nacionais indianas incluem: Afeganistão, Bahrain, Brunei, Indonésia, Iraque, Jordânia, Kuwait, Líbano, Líbia, Malásia, Omã, Catar, Sudão, Síria, Tailândia, O Reino da Arábia Saudita (KSA), Emirados Árabes Unidos (EAU) e Iémen.