Como o Jet Fuel funciona?

Combustíveis de jato e carros

Você já teve a experiência de ver um avião a jato militar gritar sobrecarga em velocidades ímpios e pensar "uau, eu quero que o gás no meu carro"? Seria legal ver veículos regulares, todos os dias correndo de combustível de jato. Surpreendentemente, ele queima muito parecido com o combustível do carro. E você sabia que na verdade existem carros que usam combustível de aviação a operar? Há muito mais para combustível de jato que apenas velocidade.

Jet Fuel Composição

Combustível de aviação é um combustível à base de querosene. Há outros aditivos que são colocados em combustível de jato para que ele funcione de forma mais eficiente, dependendo do tipo de avião é usado. Para jet fuel para trabalhar em aviões militares, existem inibidores de corrosão adicionado como DCI-4A. Biocidas também são adicionados à mistura um pouco de combustível para matar todas as bactérias perigosas. A maioria dos combustíveis de jato também são misturados com antioxidantes para mantê-lo de resinagem-se linhas de combustível no interior. Como você pode ver, o jet fuel é versátil.

Queimar Jet Fuel

Em motores de jacto, combustíveis de jacto é geralmente armazenado em um ou mais tanques na aeronave, mas não directamente sobre ou perto dos motores. Isso é porque o combustível de jato típico tem um ponto de inflamação de apenas mais de 100 graus F. Jet combustível funciona assim que o piloto coloca-lo no sistema do motor. O piloto começa frequentemente a aeronave rodando sobre as pás do compressor para aspirar o ar para dentro do motor. Em seguida, o piloto comanda o jacto plano para o arranque das velas de ignição, rematando faíscas eléctricos para o interior do motor. Em torno do mesmo tempo, ele libera o combustível dos tanques para os bicos de pulverização. Os bicos de pulverização do combustível e mistura de ignição para o ar, inflamar o combustível em calor extremo. As queimaduras de combustível de aviação e cria o calor que é baleado na parte de trás do motor a jato. Uma vez que está em chamas, querosene de aviação pode atingir temperaturas de mais de 540 graus F!

"Green" Jet Fuel

Querosene de aviação tornou-se mais e mais ambientalmente segura como a tecnologia continua a melhorar. Embora as companhias aéreas a jato são responsáveis ​​por mais de 10 por cento dos gases de efeito estufa, alguns estudos dizem que ele pode ser reduzido em 80 por cento com uma mistura adequada de dois combustíveis: Combustível de algas e querosene de aviação. Combustível de algas é a base da maioria dos biocombustíveis, utilizando algas para produzir óleos que podem queimar. Virgin Airlines, uma vez voou um avião com combustível de jato que foi principalmente de coco e óleo de babaçu. Então, da próxima vez que você vê um avião gritando em cima, pode não ser queimando querosene - que poderia muito bem ser cocos!