Como o exercício regular ajuda a reduzir os efeitos do estresse mental?

Como o exercício regular ajuda a reduzir os efeitos do estresse mental?


Não importa o quanto você gosta de seu trabalho e sua vida diária, stress mental ainda é um companheiro constante. Tráfego, mau funcionamento do equipamento, o leite derramado e uma miríade de outros inconvenientes acontecer. O estresse relacionado ao lidar com os caprichos da vida pode levar todo o caminho do aborrecimento simples de ansiedade, ataques de pânico, depressão clínica e várias doenças relacionadas com a saúde. Como você lida com o estresse e como ele afeta você depende de muitos fatores, e exercício físico regular é uma das melhores coisas que você pode fazer por si mesmo para evitar esses problemas.

Efeitos do estresse

Quando as coisas dão errado e decepções se acumulam, os sintomas mentais podem variar de irritabilidade e pavio curto que se preocupar, dificuldade para dormir e depressão clínica. Quando estes sintomas ocorrem, todos os aspectos da vida pode ser afetada. Alguns indivíduos são mais propensos a experimentar sintomas físicos de estresse. De dor de estômago, dores de cabeça e dores nas costas para doença cardíaca e outras condições médicas graves, o estresse pode ter um forte impacto em seu corpo.

Exercícios

Qualquer coisa que se move os músculos tem a saúde mental positiva e benefícios para a saúde física, relata a American Heart Association, em Benefícios e Recomendações para programas de atividade física para todos os americanos. Trabalho doméstico, jardinagem, subir escadas e outras atividades de um estilo de vida agitado usar seus músculos grandes, o que é importante para um regime eficaz exercício. Caminhada, natação, atividades esportivas, aulas de aeróbica e outras formas de atividades de intensidade moderada realizados por 30 a 60 minutos duas a três vezes por semana é recomendado pela American Heart Association. Cinco a intervalos de 10 minutos de atividades de intensidade moderada, totalizando pelo menos 30 minutos na maioria dos dias da semana também são eficazes. Até mesmo as séries de exercícios de cinco minutos a reduzir o estresse, mas os maiores benefícios são alcançados através de programas de exercícios a longo prazo de pelo menos 10 a 15 semanas durações, e as mudanças de estilo de vida para incluir exercício físico regular são o mais benéfico de todos.

Benefícios

Sessões curtas de exercício intenso podem ajudá-lo a obter mais de um argumento ou outra agitação e retornar a um estado de espírito mais positivo, como produtos químicos de estresse, como a adrenalina, são queimadas. Mas o exercício regular leva a fatores de proteção que reduzem os efeitos de estressores relacionados ao seu trabalho ou atividades rotineiras. Para ativar os fatores de prevenção, fazer exercícios aeróbicos que aumentam a sua taxa de pulso durante pelo menos 21 minutos, pelo menos três vezes por semana.

Considerações

Embora o exercício melhora o humor e reduz os efeitos do estresse mental, indivíduos com condições médicas ou neurológicas ou pessoas que tenham sido sedentário por vários meses ou mais devem consultar um médico antes de iniciar um regime de exercícios. Incorporar o exercício em um estilo de vida ocupado ou forçar-se a ficar ativo quando você sofre de depressão pode ser um desafio. A chave para um bom programa de exercícios é fazer exercícios que você gosta.