Como o Barbear Ajuda nadadores nadar mais rápido?

Como o Barbear Ajuda nadadores nadar mais rápido?

Barbear Ritual

A maioria dos nadadores competitivos torná-lo um hábito de raspar os seus corpos antes das corridas importantes. Além de raspar seus braços, pernas e torsos, alguns nadadores masculinos também raspam suas cabeças e alguns têm sido conhecidos para depilar as sobrancelhas.
Há duas razões fisiológicas e psicológicas por trás deste ritual de barbear, que começou na Austrália em 1950 e mais tarde se espalhou para os Estados Unidos eo resto do mundo.

Razões para Barbear

Uma das principais razões pelas quais os nadadores barbear é aumentar sua velocidade. Raspar os pêlos do corpo faz com que o corpo de um nadador mais suave, criando assim menos arrasto na água. Apesar de barbear só pode aparar algumas frações de segundo do tempo de chegada de um nadador, em uma disputa acirrada, que diferença poderia provar a margem de vitória.
Há também um aspecto psicológico menos bem conhecido para esta prática. Além de remover o cabelo, raspar tiras fora células mortas da pele. O resultado é que muitos nadadores afirmam que "sentem" mais rápido na água após o barbear.

Dicas de barbear

O tempo ideal para um nadador de fazer a barba é a noite antes de uma competição chave. Separe cerca de 90 minutos para a tarefa. Comece com cortadores de cabelo movidos a bateria - o que irá acelerar o processo e reduzir o número de lâminas necessárias para o trabalho. Depois de usar a tesoura, aplique o creme de barbear para os braços e pernas e, em seguida, começar a trabalhar com uma lâmina de barbear de lâmina dupla. Para manter-se aquecido e relaxado, sentar em uma banheira de água quente, que pode ser drenado e reabastecido, conforme necessário. Você pode querer perguntar a um companheiro de equipe para ajudar a raspar suas costas ou outras áreas de difícil alcance. Nadadores de classe mundial também raspar as solas dos pés e as palmas das mãos, porque eles dizem que isso aumenta ainda mais a sua "sensação" para a água. Concluir o processo de barbear com um chuveiro morno. Após a secagem, splash em álcool para abrir os poros e esterilizar todos os cortes. Esfregue óleo de bebê em áreas de pele seca.

Contrariando Tradição

Um nadador que notadamente contrariou a tradição de barbear foi Mark Spitz, que usava um bigode quando ganhou sete medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Verão de 1972. Quando questionado por um treinador russo, a lenda do esporte americano disse que o bigode ajudou seu desempenho, desviando a água para fora de sua boca.
"O próximo ano, todos os nadadores russos - os homens, que é -. Tinha bigodes E isso é uma história verdadeira", disse Spitz National Public Radio durante uma entrevista (ver Recursos abaixo).
Nadador norte-americano Michael Phelps renomado tinha um bigode Fu Manchu, quando ele chegou à China para os Jogos Olímpicos de Verão de 2008. Mas o cabelo facial foi embora no momento em que Phelps começou a competir em eventos. Ele acabou ganhando oito medalhas de ouro, superando o recorde estabelecido por Spitz.