Como mudar o óleo em uma Yamaha T50 Motor de popa

Como mudar o óleo em uma Yamaha T50 Motor de popa


É um assunto sujo.

À medida que os drenos de óleo do motor de popa Yamaha T50, que desce pela parte de trás do motor. Quando se atinge o topo da placa de cavitação acima da hélice, há uma ranhura para guiar a ele na bandeja de gotejamento a seguir. Metade da troca de óleo é feito. Manual do proprietário do T50 diz que você deve trocar o óleo a cada 100 horas de operação, ou a cada seis meses. Uma vez que a troca de óleo é completa, você pode passar mais uma temporada na água antes de entrar de mudança do óleo sujo de novo.

Instruções

1.

Defina o motor na posição vertical, não inclinado para a frente, para trás ou para os lados.

2.

Coloque um qt 3. pingadeira debaixo do motor. Remova o parafuso de drenagem, usando um soquete de 1/2 polegadas, no canto inferior traseira da carenagem do motor inferior, onde a menor unidade junta-se o motor e deixe o óleo escorrer.

3.

Coloque uma nova junta no parafuso. Unta levemente a junta de drenagem com óleo e, depois que o óleo tenha sido drenado do motor, reinstale o parafuso. Aperte o parafuso para 13 libras-pé com uma chave de torque.

4.

Desencaixe as travas em cada extremidade da parte superior carenagem do motor e removê-lo. Retire a tampa de enchimento de óleo, localizado acima do trinco carenagem traseira. Despeje 2,3 quarts de 10W-40 óleo de motor para o enchimento de óleo.

5.

Recoloque a tampa de enchimento de óleo. Enfie uma mangueira de jardim em um dispositivo de lavagem do motor de popa. Coloque as extremidades do dispositivo de lavagem sobre as entradas de água em cada um dos lados da unidade inferior. Ligue a mangueira de água em pleno vigor.

6.

Ligar o motor. Desligue o motor quando a luz de advertência "baixa pressão de óleo" sai. Inspecione o motor quanto a vazamentos. Lave o motor com água e detergente neutro. Descarte o óleo usado e excesso corretamente.

Dicas:

  • O filtro de óleo deve ser trocado pelo concessionário Yamaha, uma vez por ano ou a cada 100 horas de operação.
  • Enquanto algumas autoridades de barco, como Don Casey da Associação de Barco Dono de os EUA, aconselhá-lo a executar o motor antes de trocar o óleo, e trocar o óleo enquanto está quente para remover "impurezas abrasivos e químicos" no óleo, Yamaha avisa não para mudar o óleo logo após ligar o motor. Yamaha cita o potencial de queimaduras. Ele continua a dizer, no entanto, que o óleo quente "deve ser manuseado com cuidado para evitar queimaduras."
  • Desligue o cabo negativo da bateria antes de executar qualquer trabalho de manutenção no seu motor de popa, para evitar choque elétrico ou partida acidental. Remova a porca do pólo negativo com a 5/16-inch chave caixa-end. Levante o cabo da sua bateria, movê-lo fora da caixa de bateria e feche a tampa da caixa da bateria. Depois que o trabalho for concluído, volte a ligar o cabo negativo da bateria.
  • Se você trabalha em seu motor de popa quando o barco está em seu trailer, ou o seu motor está em um suporte de armazenamento, remova a porca da hélice com uma chave e deslize o impulso hub, hélice e arruelas do eixo da hélice. Se não remover uma hélice antes de operar um motor de popa para fora da água durante a manutenção ou armazenamento de longo prazo é um convite a uma lesão hélice de greve, que pode mutilar ou matar.
  • Nunca opere o motor de popa para fora da água, a menos que você fornecer uma fonte de água de resfriamento, se conectando uma mangueira de jardim à porta de descarga do motor, conectando um dispositivo de lavagem a uma mangueira de jardim e colocar o acessório sobre as entradas de água de resfriamento, ou por imergindo o motor em uma banheira de teste motor cheio de água para que as entradas de água estão submersos.