Como monitorar o cata-ventos

Como monitorar o cata-ventos


A windvane é um mecanismo de auto-direção usado em veleiros. Eles diferem dos sistemas de piloto automático em que um windvane usa um conjunto de palhetas de ar sensível ao vento para o ponto de vela, em vez de uma bússola. Porque este não exige atenção constante, windvanes permitir que a tripulação do veleiro para dedicar seu tempo para outras atividades, e prazer enquanto navegam - mesmo durante a noite.

Instruções

1.

Pronto a engrenagem e monte a windvane. Se você estiver fazendo isso enquanto no mar, segure-o de forma segura e tomar precauções extras para manter a sua própria estabilidade.

2.

Diminuir a pá watervane, que é a parte da windvane que está sob a superfície da água. Se você está navegando rápido, nunca baixar a pá e prender a trava até que você tenha abrandado.

3.

Navegar o barco, utilizando a bússola, no curso de sua escolha. Apare e equilibrar a vela para o ponto de vela.

4.

Defina o sensor na windvane para envolver o mecanismo de auto-direção. A engrenagem de palheta manterá o ponto de navegação igual ao rumo da bússola desejado.

5.

Monitorar o mecanismo de auto-direção para garantir que nenhum ajuste fino é necessário. Os desvios do curso deve ser pequeno, e facilmente corrigido pelo windvane. O airvane monitora o vento aparente (ângulo do vento em relação ao rumo da embarcação), e dirige o barco de volta para o seu ponto de vela. Continue a acompanhar a sua posição periodicamente, e fazer pequenos ajustes quando necessário.

6.

Retrim o barco, se o vento muda de direção, para evitar desviando de seu curso desejado. O windvane tolera condições no mar, onde as mudanças de vento são menos freqüentes e mais moderado. As velas ajudar o windvane em manter o barco em ótimo caimento indo contra o vento, e quando em direção a favor do vento vai ajudar a reduzir o risco de gibing não intencional, que é quando as oscilações de lança de um lado do barco para o outro.