Como melhorar o tempo e distância que funciona com asma

Como melhorar o tempo e distância que funciona com asma


A asma pode fazer funcionar um esforço frustrante. Mas se você é asmático você não deve limitar seus objetivos de corrida a menos que dirigido por um profissional de saúde. Não só é um bom exercício para a sua saúde geral, pode melhorar a função pulmonar. Os corredores têm um desafio único com asma, mas por fazer algumas alterações em sua rotina, você pode aumentar a intensidade e distância de suas corridas. Se você é asmático, sempre consultar um médico antes de iniciar um novo programa de exercícios.

Menor intensidade Temporariamente

Exercício não costuma causar asma, mas pode desencadear os sintomas. Uma queixa comum é que a asma pára corredores em suas trilhas e limita sua capacidade de correr longas distâncias com a velocidade. Asma induzida por exercício clássico geralmente ocorre após o esforço vigoroso e pode levar até uma hora para resolver. Se você já tentou aumentar a sua velocidade de corrida muito rápido, seu corpo pode não responder positivamente. Em vez disso, tente executar para longas distâncias em um ritmo mais lento e trabalhar em aumentar gradualmente a sua velocidade. Sua função pulmonar pode melhorar com mais facilidade com os ajustes lentos, por isso evite assumir demais, cedo demais.

Intervalos de alta intensidade

Embora a gravidade da sua asma vai afetar o quanto você pode treinar, métodos de treinamento específicos ajudam a melhorar a sua corrida de longa distância e velocidade. Uma das melhores maneiras de treinar é começar com um gradual aquecimento aeróbico de cinco a 10 minutos e, em seguida, rajadas alternadas de atividade de alta intensidade seguidos por curtos períodos de descanso. Isto induz um período refratário, onde ataques de asma é menos provável. O treinamento de alta intensidade também ajuda você a obter planaltos passado e alcançar seus objetivos de distância e velocidade. Tente correr por 30 segundos, caminhar ou correr levemente por 30 segundos, para um total de 10 minutos.

Não-tradicionais exercícios

Outro ótimo treino acontece na piscina. Correr na água, trabalhando até, pelo menos, 30 minutos para melhorar seu condicionamento físico em um ambiente propício à asma. Você vai ver melhorias dramáticas quando você sair da piscina e começar a correr sem resistência à água. Além de exercícios cardiovasculares regulares, não se esqueça de incluir exercícios de resistência duas a três vezes por semana para construir e tonificar os músculos. Desenvolver uma rotina, possivelmente com um treinador, para trabalhar grandes grupos musculares em suas pernas, braços e região central. Enfocando esses músculos melhora a sua velocidade e distância.

Evite ar frio e baixa umidade

Os sintomas da asma são mais facilmente acionado quando no exercício em que o ar é frio e seco. A função pulmonar em asmáticos melhora dramaticamente quando exercem no ar quente e úmido. Embora você pode ser limitado em sua escolha de clima, tente executar, tanto quanto possível, quando o clima é quente e alguma humidade existe. Se você vive em um clima mais frio ou uma área seca do país, executado dentro com mais freqüência. Melhorar a sua distância e velocidade será muito mais fácil quando o ambiente não age como uma barreira para melhorar a função pulmonar.