Como medir o intervalo de movimento

Diagnosticar uma lesão articular ou problema crônico pode ser melhor realizado através da determinação gama completa de um sujeito do movimento. A maioria das articulações têm duas medidas básicas: flexão e extensão. Combinados, eles nos permitem fazer uma gama completa de atividades. Por exemplo, passe o ombro em sua base - esta é uma expressão de alcance do seu ombro do movimento; estender a mão para pegar alguma coisa na frente de você - esta é outra expressão da capacidade de extensão do seu ombro. Saber como tomar gama de medições de movimento pode ser inestimável em uma variedade de situações.

Instruções

1.

Referência da linha padrão clinicamente estabelecida de movimento. Uma vez que a amplitude de movimento é a medição de uma articulação que atravessa uma gama normal de movimentos, há uma grande quantidade de sobreposição de pessoa para pessoa (ver Recursos).

2.

Manobra braço de um paciente diretamente para fazer uma medição da amplitude de movimento passivo. Ter o paciente ficar mole como possível, permitindo-lhe para flexionar e estender o músculo.

3.

Faça uma leitura medição do ângulo completo da amplitude de movimento, utilizando o goniômetro, que é basicamente um transferidor especializada (consulte Recursos). Segurar o transferidor com a curva que representa a gama natural de movimento e a barra poseable na posição do objecto. Medir a variação máxima em graus quando você manipula passivamente membro comum ou do paciente

4.

Realizar uma amplitude ativa de teste de movimento. Incentivar o paciente a demonstrar a sua amplitude de movimento sem a sua ajuda, o que, muitas vezes, amplificar gama de limitações de movimento. Fatores como dor, doença e inchaço pode ser observado mais facilmente, observando a reação do paciente ao seu próprio movimento.

5.

Tome as mesmas medidas para a amplitude de movimento ativa. Usando o goniómetro, medir o ângulo de flexão está disponível para o paciente. Com dois braços estendidos do corpo, o goniômetro é amarrado a ambas as extremidades de uma articulação, como o braço superior e inferior.