Como medir Freqüência Cardíaca durante o exercício

Como medir Freqüência Cardíaca durante o exercício


Se você tem exercitado por um longo tempo, mas não vejo nenhuma melhora, pode ser que você não está se exercitando na intensidade certa. Sabendo sua freqüência cardíaca durante o exercício pode ser útil se você quiser ajustar a sua rotina de exercícios para atender seus objetivos de treino. Felizmente, medindo sua freqüência cardíaca, ou pulso, não é tão difícil.

Instruções

1

Abra a sua mão para que a palma da mão fica voltada para cima.

2

Coloque o dedo indicador e médio da outra mão em seu pulso, cerca de 1 polegada abaixo da base da sua almofada. Pressione os dedos no espaço entre os tendões e ossos fora até sentir um latejante. O latejante é o seu pulso. Alternativamente, você pode medir o seu pulso em seu pescoço. Coloque o dedo indicador e médio na lateral do seu pescoço entre os músculos do pescoço e traquéia.

3

Olhe para o seu relógio e contar o número de vezes que você sentir o seu ritmo de freqüência cardíaca no espaço de 10 segundos.

4

Multiplique este número por seis para chegar ao número de batimentos por minuto. Por exemplo, se você contar 20 batimentos em 10 segundos, você iria multiplicar 20 por 6 para chegar a 120 batimentos por minuto.

Dicas:

  • Calcule sua frequência cardíaca alvo para determinar o intervalo você deve apontar para durante o exercício. Subtraia sua idade de 220 para encontrar a sua freqüência cardíaca máxima. Sua freqüência cardíaca alvo deve ser de 60 a 80 por cento de sua freqüência cardíaca máxima, de acordo com a Cleveland Clinic.
  • Meça o seu ritmo cardíaco em vários pontos durante a sua rotina de exercícios para verificar o seu nível de esforço.
  • Consulte um médico antes de iniciar um programa de exercícios.