Como medir a propagação em cervos Horns

Existem vários métodos para marcar chifres de veado, mas o mais utilizado é Boone e Crockett. Este sistema inclui a tomada de medidas ao longo de vários pontos em chifres de veado, as penas para qualquer anormalidade e uma pontuação final baseado na adição de todos estes fatores juntos. Resultados oficiais devem ser feitas por pessoas certificadas após as galhadas secaram por pelo menos 60 dias, mas uma estimativa razoável possa ser feita rapidamente.

Instruções

1.

Baixe a ficha de pontuação a partir do link fornecido na seção de recursos. Isso vai ajudar a organizar todos os dados coletados.

2.

Conte o número de pontos sobre os chifres. Pontos são saliências que são pelo menos de 1 polegada de comprimento e pelo menos tão longo como eles são de largura. As pontas das vigas principais são contabilizados como pontos. Anote o número de pontos para cada chifre em sua folha de pontuação.

3.

Olhe para a viga principal de cada chifre. Meça a distância entre as duas pontas da viga principal e gravar isso em sua folha como a propagação Tip-a-Tip. Medir a distância de um bordo exterior do feixe principal para o outro no ponto mais largo entre as vigas principais. Grave isso como o maior spread. Ainda no ponto mais largo da viga principal, medir a distância entre as duas bordas internas. Esta é a se espalhar pelo interior.

4.

Na base dos chifres, onde eles encontram o crânio, é um cume ou rebarbas. Meça a partir deste ponto ao longo do lado de fora de cada viga principal e gravar essas medições para cada chifre.

5.

Se o espalhadas no interior é menor ou igual ao comprimento do feixe principal mais longo, Record the Inside Espalhe como o Spread de Crédito. Se o espalhadas no interior é maior do que o feixe principal mais longo, registre o comprimento do mais longo feixe principal como o Spread de Crédito.

6.

Meça cada ponto normal com cada um de chifre, onde se encontra a viga principal para a ponta do ponto. Os pontos normais projectar-se a partir da parte superior da viga principal. Anote essas medições. As dicas da viga principal não são medidos como pontos porque eles já foram incorporados cálculos propagação.

7.

Medir e registar a duração de quaisquer pontos anormais, aqueles que se projectam a partir de um outro ponto ou de um lugar diferente do topo da viga principal. O comprimento total de todos os pontos anormais é registrado na coluna Diferença em sua folha de pontuação.

8.

Medir e registar a circunferência no menor espaço entre a broca e o primeiro ponto, entre o primeiro e segundo pontos, entre os segundo e terceiro pontos, e entre o terceiro e quarto pontos.

9.

Calcular e registrar a diferença entre as duas principais medidas do feixe e as duas medições para cada ponto.

10.

Para determinar a pontuação final, somar todos os números na coluna da direita Antler, adicione todos os números na coluna da esquerda Antler, adicione no spread do crédito e subtrair todos os números na coluna Diferença.