Como matar o fermento de vinho

Como matar o fermento de vinho


A levedura é um componente necessário na tomada de vinho, mas em um certo ponto, a fermentação de leveduras deve ser interrompido. Quando a fermentação está terminada, alguns levedura ainda permanece no vinho. Se ele não estiver morto antes do engarrafamento, pode resultar em mais de fermentação, transformando o seu trabalho duro para o vinagre, quebrando garrafas ou soprando rolhas. Há quatro maneiras de matar o fermento de vinho para parar a fermentação.

Instruções

1

Deixe o starve levedura. Neste método, você simplesmente deixar o fermento consumir todo o açúcar até que não há mais nada para comer, em que ponto ele simplesmente passa fome. Isto irá produzir um vinho seco. Para obter um vinho doce, pare de fermentação mais cedo, antes de todo o açúcar foi convertido. Você também pode adoçar o vinho novamente depois de tudo o fermento está morto, sem medo de reiniciar fermentação.

2

Aquecer o vinho a 150 graus centígrados durante 10 minutos. A levedura não pode sobreviver a este processo de pasteurização. Esteja ciente de que o método de cozimento de matar levedura pode produzir mudanças imprevisíveis para o sabor do vinho.

3

Adicionar sulfitos ou sorbatos (geralmente Campden tablets e sorbato de potássio) para o vinho. Isto é como os vinhos comerciais são geralmente estabilizou, mas tenha em mente que algumas pessoas são alérgicas aos sulfitos. Use um comprimido esmagado Campden por litro de vinho. Use uma meia colher de chá de sorbato de potássio por litro de vinho.

4

Deixe o álcool matar o fermento. Levedura só pode viver em um ambiente com uma certa quantidade de álcool. Leveduras de vinho em particular, só pode sobreviver até cerca de 6 ou 8 por cento de álcool.

Dicas:

  • Vinificação é uma arte assim como uma ciência. Você pode ter que experimentar para encontrar as melhores soluções para você e sua configuração específica.