Como manter as bactérias vivas no iogurte caseiro

O leite utilizado para fazer iogurte caseiro deve passar por um processo de aquecimento para matar as bactérias indesejáveis. A adição de bactérias benéficas para iogurte envolve a introdução de um motor de arranque em pó ou uma cápsula para a mistura. Quanto mais tempo você permitir que o iogurte a amadurecer, a mais de lactose é comido pelas bactérias que vivem, o que resulta em mais probióticos - os microrganismos benéficos comumente referido como "boas" bactérias.

Instruções

1

Adicionar 2 quarts de leite desnatado ou leite inteiro para um pote de estoque. Defina a panela no fogão e cozinhar lentamente em fogo baixo a médio. Retire a panela do fogo quando o leite chega a 180 graus Fahrenheit.

2

Permitir que o leite arrefecer até 108 a 112 graus. Adicionar um arranque em pó, tais como Yogourmet, ou uma cápsula, tal como acidophilus e iogurte, para a panela. Arranque em pó contém bactérias vivas. Mexa ingredientes cuidadosamente, em seguida, despeje a mistura em um recipiente e tampe.

3

Armazenar o iogurte caseiro para 12 a 48 horas em um local muito quente, que atinge 112 graus, ou colocá-lo em um fabricante de iogurte pré-aquecido por 4-8 horas.

4

Refrigerar a iogurte durante várias horas antes de servir.