Como lavar e preparar frutas e legumes para remover resíduos de pesticidas

Como lavar e preparar frutas e legumes para remover resíduos de pesticidas


Comer, frutas e vegetais orgânicos frescos pode ser caro, mas traz o benefício de evitar pesticidas e fertilizantes químicos, que podem deixar para trás um resíduo. Se orgânico não é uma opção, os especialistas concordam que ainda comer uma dieta rica em frutas e vegetais frescos supera de longe os riscos potenciais da exposição a pesticidas. O Grupo de Trabalho Ambiental designou o produto mais contaminado como a "dúzia suja". A lista de 2011 inclui maçãs, aipo, morangos e mirtilos domésticos, uvas importadas, e alface, espinafre e couve. Quando comer produtos não-orgânicos nessa lista, tomar cuidado extra para remover tantas toxinas como possível antes de comer.

Instruções

1

Lave e todos os produtos frescos, incluindo home-grown e orgânica, sob uma corrente de água corrente por pelo menos 30 segundos para lavar afastado as toxinas. Esfregue frutas sólidas e legumes com uma escova. Você não precisa usar sabão ou um produto de lavagem comercial. Produto ensacado rotulado como "pré-lavada" não tem que ser lavada de novo.

2

Retire as folhas externas da alface, couve e outros vegetais de folhas verdes, e de descarte. Uma vez que a maioria dos pesticidas são pulverizadas, as folhas externas têm mais resíduo sobre eles.

3

Descasque e retire a pele sempre que possível. Mais uma vez, este é o lugar onde a maioria das toxinas mentir, então se livrar dele, se puder.

4

Seque com uma toalha de papel ou pano de prato limpo.

Dicas:

  • Lave as mãos com água e sabão antes de manusear o produto para evitar a contaminação-lo sozinho.
  • Siga as boas práticas de segurança alimentar para evitar a contaminação cruzada em sua própria cozinha.