Como julgar uma competição Freestyle Snowboard

Como julgar uma competição Freestyle Snowboard


Como a maioria das competições, o julgamento em eventos de snowboard é muito subjetivo. Os critérios que um juiz utiliza para tomar suas decisões de pontuação pode ser diferente do que o outro juiz usa a base de sua pontuação no. É por isso que as competições de snowboard sancionados ter até seis juízes revendo os pilotos. Alguns juízes rever os truques tentada pelo snowboarders enquanto outro foco nas próprias corridas. Todos os juízes, quer sejam ou tenham sido snowboarders si e saber o que procurar em boas corridas de snowboard freestyle.

Instruções

1.

Avaliar a dificuldade dos truques tentativas em terrenos do curso, que inclui caixas, saltos, trilhos e halfpipe. Concentre-se em quanto ar o snowboarder fica sob sua prancha, quantas rotações ele faz em tentativas de truques e o comprimento de todos os truques de lança, que são lâminas em vários objetos sobre o curso.

2.

Analise o número de truques que um snowboarder tentativas durante a sua execução. Preste atenção para o número e dificuldade dos truques como ares retas, como ollies e Shiftys; disputa, como frontsides e Nuclears; Slides, tais como lâminas de cauda e prensas nariz; e barracas, como barracas de nariz e blocos de cauda.

3.

Assista a linguagem corporal do piloto como ele executa os truques. Compare o atentado contra as normas usuais para os truques, bem como a forma como o truque foi iniciado, a forma do piloto durante o truque e quão bem ele cair no truque.

4.

Avaliar o fluxo de toda a execução. Reveja o quão bem os truques parecem trabalhar em conjunto, quanto tempo leva para ir de um truque para o outro e os ajustes que o piloto faz durante a corrida, como tentar um giro de 720 graus, mas apenas o desembarque de um giro de 540 graus. Preste atenção para o quanto a variação do piloto tem em sua seleção truque, o estilo em que ela executa seus truques eo número e tipo de combinações que ela inclui em seu funcionamento.