Como julgar um jogo de tênis

Na primeira aparição, o tênis parece ser um jogo complicado. Isso é graças à terminologia estranha e sistema de pontuação aparentemente ilógico. No entanto, uma vez que você obter uma alça sobre ele, o tênis é um jogo relativamente simples de árbitro, ea pequena área significa que um juiz - conhecido como um árbitro - observa a maior parte do campo de jogo a qualquer momento. Em um jogo completo, um árbitro é acompanhada por juízes de linha que fazem chamadas para saber se uma bola saltou em jogo ou fora de jogo. Estes juízes de linha têm vista para uma área muito pequena do tribunal e estão em melhor posição do que o árbitro para tomar essas decisões finas. No entanto, em jogos menores, restrições logísticas podem exigir que você a agir como árbitro e todos os quatro juízes de linha em um só.

Instruções

1

Posicione-se em uma cadeira de aproximadamente sete pés fora do chão. A cadeira deve estar em uma posição para que você esteja perpendicular à rede. Assista ao jogador com a bola enquanto ela serve. Ela deve estar de pé atrás da linha de saque até que a bola tenha saído da sua raquete. A bola deve saltar no primeiro retângulo diagonalmente à sua frente, do outro lado da rede. Se qualquer uma dessas coisas não acontecem, ou a bola vai para outro lugar, o saque deve ser repetido. Se isso acontecer novamente premiará 15 para o outro jogador.

2

Assista retorno do segundo jogador. Ele pode saltar para além da rede, em qualquer lugar, desde que esteja dentro do rectângulo formado pela linha interior do par de linhas paralelas e a linha de serviço. Se estiver fora desta zona, chamada, "Out" e prêmio de 15 para o servidor. Se balançar duas vezes, premiará 15 para o jogador que jogou o tiro. No final do ponto, independentemente de que ganhou, pedir ao servidor para mudar de posição na linha de serviço - quer da esquerda para a direita ou da direita para a esquerda.

3

Pontuação da partida, a atribuição de pontos a cada vez que um tiro não é devolvido ou salta fora de jogo. As pontuações progredir 15-30 a 40. Se um jogador chega a 40, é ponto de partida e seu próximo vencedor ganha o jogo. Se um jogador chega a 40 e é, então, juntou-se em 40 por seu oponente, o empate é conhecido como "deuce". Para resolver este impasse, um jogador deve forçar "vantagem" marcando um vencedor, e então ela deve ganhar o próximo ponto para ganhar o jogo; caso contrário, a contagem volta a Deuce.

4

Mantenha o controle da quantidade de jogos ganhos. Um conjunto é ganho quando um jogador ganha seis jogos e lidera com dois jogos claros; 6-4 e 7-5 são dezenas comuns para ganhar um jogo por. Se a pontuação atinge todos os seis jogos, o conjunto vai para um tie break. Em um tie break, os pontos são marcados como um, dois, três, etc., em vez de 15, 30 e 40. Um jogador serve duas vezes, e em seguida, o outro jogador serve duas vezes e os dois jogadores continuam até que se chega sete. Se este jogador está liderando por dois pontos claros, ela ganha o set; se não, eles continuam a servir desta maneira até que alguém leva por dois e ganha o set. Para o sexo feminino, o primeiro jogador a ganhar dois sets vence a partida; para os homens, a meta é de três sets.