Como jogar o Vuvuzela

Quem já assistiu a um jogo de futebol Sul Africano sabe que é impossível escapar o zumbido constante da vuvuzela. Embora suas origens são desconhecidas, a vuvuzela se assemelha a um chifre de kudu Africano tradicional usado para convocar assembléias. De acordo com infoSA, versões de lata e plástico do instrumento aumentou a popularidade na África do Sul durante a década de 1990, e em 2001 as empresas de equipamentos esportivos começou a produzir vuvuzelas em massa para uso em eventos esportivos. Controle adequado da boca e dos lábios é importante quando você jogar o vuvuzela.

Instruções

1

Molhe a boca e os lábios com a língua. A boca seca fará com que você gaguejar, e uma boca excessivamente úmido pode tornar difícil para criar um som consistente.

2


Amplie seus lábios e faça um pequeno furo para que o ar escape.


Bolsa seus lábios suavemente e criar um pequeno buraco para a passagem do ar. Use seus músculos das bochechas para empurrar seus lábios ligeiramente para a frente. Seus lábios não devem formar um anel, como fazem quando a assobiar, mas deve permanecer horizontal e esticar um pouco.

3

Traga a extremidade pequena da vuvuzela até sua boca e coloque-a firmemente contra seus lábios. Não coloque seus lábios em torno do fim.

4

Soprar com força na vuvuzela e vibrar os lábios. Se você soprar corretamente, você irá criar um som elefante-como alto.

5

Apertar e soltar os seus lábios para ajustar seu passo. Isso permitirá que você altere a única nota que a vuvuzela é capaz de produzir.

Dicas:

  • É normal que suas bochechas a formigar depois de tocar a vuvuzela.
  • Não aponte a vuvuzela em ou perto de outras pessoas durante o jogo. Seu som é alto o suficiente para causar danos auditivos e perda.