Como Jogar Man-to-Man Defesa em Basquetebol Juvenil

Quando a equipe de basquete juvenil que está treinando está pronto para praticar uma defesa mais agressiva ou que você gostaria de dar aos jogadores instrução individualizada, optar por homem-a-homem, em vez de zona. Use essas dicas para ajudar a ensinar as crianças a criar um muro impenetrável em torno da cesta e impedir a oposição de tomar tiros fáceis.

Instruções

1.

Atribua a cada jogador um homem de guardar e deixá-lo saber que é sua responsabilidade para cobri-lo, sem esperar ajuda dos outros defensores. Se o homem tem a bola, o jogador de defesa deve tentar afastá-lo da melhor peça ou forçá-lo a ir em uma direção específica, faça um mau passe ou fazer um arremesso ruim.

2.

Ensine cada jogador de defesa para ficar entre o homem ea bola quando não tem a posse dela. Incentive cada defensor para ficar baixa, a curta distância de seu oponente e estar pronto para girar, deslizar e se mover para ficar com o seu homem. Ele deve manter a oposição de tornar-se um alvo fácil para um passe ou até mesmo interceptar ou desviar um passe de entrada.

3.

Salientar o quão importante é saber onde a bola está em todos os momentos. Embora cada jogador está se concentrando em sua "cara", ele deve estar mudando sempre que um jogador passa a bola. Isso também irá permitir-lhe para ajudar outro defensor que apanhou do seu lado fraco e estar preparado para as oportunidades de rebote.

4.

Diga as crianças para comunicar e cooperar uns com os outros quando estão na quadra. Como eles estão apressando de volta para jogar na defesa, cada jogador deve estar indicando que a pessoa que vai estar guardando. Eles também devem ser capazes de deixar um pequeno player sabem que podem ajudar a cobrir o seu lado fraco, por exemplo.

5.

Incentivar jogo agressivo (como tirar a carga ou mergulho para uma bola perdida), mas também deixar as crianças sabem que precisam estar no controle, em vez de chegar em ou agarrando o outro jogador e receber aves desnecessários.