Como interpretar fronteiras terrestres Usando fotografias aéreas e mapas

Como interpretar fronteiras terrestres Usando fotografias aéreas e mapas


A fronteira terrestre é algo que afeta a paisagem. Exemplos incluem glaciares, campos de gelo, cânions, deslocando dunas ou falésias. Fronteiras terrestres estão representados no topográficos (topo) mapas como os publicados e mantido pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), uma divisão do Departamento do Interior dos EUA. Fotos aéreas são as medidas tomadas a partir de aeronaves, satélites ou ballon do ar quente e são usados ​​para coincidir com mapas topográficos. Fotos aéreas são um pedaço de USGS dados cartógrafos usar para atualizar mapas topográficos. Fotos aéreas, quando usado com mapas topográficos atuais, são referências úteis para encontrar e interpretar fronteiras terrestres.

Instruções

1

Espalhe o mapa topográfico USGS da área que você está estudando. Mapas topográficos estão disponíveis gratuitamente em formato eletrônico e podem ser impressos. Versões em papel estão disponíveis através dos USGS ou a maioria dos outfitters ao ar livre. Localize as áreas específicas sobre o mapa que você está tentando decifrar. Se você não tiver certeza, dado o uso Coordenadas GPS ou um conjunto de medidas de latitude e longitude.

2

Defina as fotografias aéreas que coincidem com a região do mapa que você deseja estudar. Olhe no canto inferior direito das fotografias aéreas para encontrar a escala para que a câmera fonte foi definido; outra medida é a olhar para a altura de onde as fotos foram tiradas. Use esses dados para ajudar a determinar o tamanho das barreiras de terra no mapa topográfico. Por exemplo, se você sabe que as fotos aéreas foram feitas 10.000 pés AGL (acima do solo), você vai usar esses dados para interpolar alturas no mapa topográfico. Você também vai usar essa informação para determinar as linhas de estrias no mapa que indicam altitudes.

3

Procure por cânions, chapadas, picos de montanhas, rios, leitos de rios secos e falhas nas fotos aéreas. Por exemplo, se você olhar para fotos aéreas da Parks Highway Glen no Alasca, você vai encontrar provas da Denali Fault. O Denali Fault é uma barreira natural terra que vai do norte ao sul, às vezes paralelo à rodovia. Agora, encontrar a mesma barreira de terra no mapa topográfico e se familiarizar com os ícones e marcas usados ​​no mapa; usar isso para futuras interpretações de barreiras de terra semelhantes em mapas.

4

Determinar se as barreiras de terra mudaram ou alterados desde o último atualizações para os mapas topográficos USGS. Olhe no canto inferior esquerdo do topo USGS e encontrar uma data que indica quando os mapas foram atualizadas. Barreiras de terra mudam ao longo do tempo devido a placas tectônicas, terremotos, erosão e as mudanças climáticas. Exemplos incluem regiões glaciares. Se você olhar para o quadrilátero para o Vale do Dyea do sudeste do Alasca a partir de mais de duas décadas atrás, você vê uma barreira de terra no Monte Harding indicando um longo vale glaciar. Hoje, essa geleira já quase se foi, mas os mapas não foram atualizados para indicar essa mudança barreira terra. Usando fotos aéreas da região em conjunto com os mapas topográficos, barreiras de terra são interpretados pela datedness mapa.

Dicas:

  • Sempre que possível, obter as mais recentes fotos aéreas de sua região quanto possível. Ainda melhor é contratar um charter aéreo, helicóptero ou avião, e tirar uma série de fotos de si mesmo. Faça uma nota de olhar o indicador altitude da aeronave e marcando a altitude as fotos foram tiradas. Anote isso em um jornal e marcar o número de fotos na câmera, e no momento em que foi feita.