Como interpretar Fish Finders

Uma ferramenta útil, muitas vezes utilizado pelos pescadores na pesca do barco é um localizador de peixe. Ser capaz de interpretar as informações apresentadas por este dispositivo, muitas vezes permite que uma expedição de pesca mais eficiente e bem sucedida. Usando esta tecnologia sonar, você pode obter uma visualização virtual do que está por baixo do barco. Sabendo a profundidade da água, estrutura e peixe presença pode aumentar as chances de captura de peixe.

Instruções

1.

Estudar o manual de instruções correspondente ao modelo de localizador de peixe, que serão usadas. Eduque-se sobre todas as configurações de calibração disponíveis na unidade. Muitos dos modelos mais-to-date oferecer diferentes frequências, apresentações e modos de exibição. Saiba essas configurações e como manipulá-los para alcançar o desempenho ideal do inventor dos peixes.

2.

Use o "peixe-finder-finding lado." Estes modelos são programados para ignorar a desordem chão, mostrando, assim, só peixe. Quando a desordem do solo está presente em um localizador de peixe, é mais difícil de determinar se os peixes são realmente presente. Os modelos de estudo colaterais diferem dos peixes descobridores tradicionais baseadas na forma como eles são capazes de enviar e receber sinais de sonar.

3.

Siga estes passos para interpretar os dados exibidos na tela: Como a embarcação se desloca na água, a maioria dos peixes descobridores de apresentar uma exposição a rolagem indo da direita para a esquerda, como os sinais de sonar estão sendo enviados e recebidos. Dependendo do modelo de peixe-finder, um transdutor montado perto do fundo do barco será a digitalização da água para pegar os ecos de peixes. Os sinais mais recentes recebidos do transdutor irá aparecer no lado direito da tela do fish-finder, e, gradualmente, rolar para a esquerda e fora da tela, como novos sinais são recebidos. O pavimento do corpo da água vai ser muitas vezes apresentada como uma massa escura na parte inferior do ecrã. Os peixes que estão localizados será geralmente descrito como um sombreado mais leves, silhueta ou suspensos na água, ou ao longo do fundo.

4.

Definir os alarmes correspondentes do dispositivo de detecção dos peixes. Por exemplo, você pode considerar a criação de um alarme para avisá-lo de profundidades rasas, ou quando os peixes estão presentes. Muitas vezes há configurações adicionais que permitem a exibição de símbolos especiais para peixe na área imediata. Isso permite distinguir melhor entre a desordem na água e peixe real.

Dicas:

  • Navegue a água lentamente, dando assim o tempo de transdutor para trabalhar eficazmente.
  • Evite multas e penalidades, estudar as regras e regulamentos que regem a pesca na área.
  • Sempre praticar hábitos de navegação seguras, incluindo o uso adequado dos dispositivos de flutuação.