Como Inspire Jogadores Com Psicologia do Esporte

Como Inspire Jogadores Com Psicologia do Esporte


Não importa o quanto os jogadores de talento e habilidade física possuem, eles não terão muito sucesso se eles não têm a capacidade de superar situações de estresse que estão presentes na competição. Melhorar o desempenho e ajudar os jogadores gostam de participar metas são co-existentes do treinador. Esportes técnicas de psicologia ajudar treinadores motivar os jogadores a fazer o bem e desenvolver mais controle sobre suas respostas em competição, proporcionando a oportunidade para mais vitórias e, finalmente, contribuir para mais auto-confiança em jogadores, dentro e fora da quadra ou campo.

Instruções

Reformulando

1.


"Preparar, apontar, fogo" poderia ser o mantra para ganhar consistência.


Grave relação pensamento / performance atual de um atleta. Observe um atleta durante os treinos. Após vários exercícios práticos de rotina, interromper o atleta e perguntar o que ela estava pensando sobre a direita antes que o tiro, servir ou swing. Faça isso várias vezes durante a mesma prática, na sequência de bons e maus resultados. Faça anotações para referência futura.

2.


Concentre-se em controlar os mecânicos do balanço, em vez de o resultado.


Louvado seja o atleta para a auto-revelação. Em seguida, fornecer um método para reformular todos os pensamentos negativos. Por exemplo, se o pensamento pré-shot de um golfista é: "Eu não quero estragar tudo," positiva auto-fala enfoca exatamente onde ele quer colocar este tiro, como "bem no meio", ou no o desempenho do balanço, em vez de sobre os resultados. "Smooth, fácil e firme" é um enfoque orientado para a tarefa.

3.

Coletar informações sobre como um jogador se sente bem antes da competição. Criar situações que ajudam recall. Tê-la imaginar a multidão, o barulho, a outra equipe ou concorrentes e os poucos minutos antes do início do jogo, e pedir reações físicas específicas, tais como quão rápido seu coração está batendo, o quão rápido ela está respirando e se as palmas das mãos estão suando.

4.


Estabeleça uma rotina para acalmar os nervos e fazer de cada um desempenho suave.


Mudar a percepção de um jogador. Ajudá-lo a interpretar as suas respostas fisiológicas à ansiedade de desempenho de uma nova maneira. Se as palmas das mãos ficam suadas ou seu estômago faz chinelos, em vez de interpretá-las como um estado nervoso negativo, ensaiar a idéia de que estes excitação sinal sobre a oportunidade de realizar e dizer-lhe que ele está no nível certo de excitação para fazer o seu melhor .

5.


Pense, "a pequena bolinha vai para o grande buraco."


Aumentar a confiança, diminuindo a importância da competição. Relembre jogadores que jogam todos os dias, e este é apenas mais um dia. Este não é um grande jogo; este é um jogo, um acidente vascular cerebral, um passo de cada vez. Prática oferece oportunidades para o domínio das competências; lembrar os jogadores desses sucessos na prática, e dizer-lhes que eles têm feito o trabalho e está pronto.

Visualization

6.


Programe um tempo para o ensaio de habilidade mental.


Escolha um horário consistente para trabalhar em habilidades de visualização com a sua equipe. Conheça antes, durante ou após a prática se ele combina com sua programação. Assim como os jogadores precisam repetir o ensaio físico da técnica adequada, eles necessitam de repetidas preparação mental para que ela seja eficaz. A hora marcada vai garantir que ele é feito.

7.


Assista a vídeos ou clipes de atletas profissionais para as metas de desempenho ideais.


Criar a imagem ideal. Os jogadores que ainda não possuem habilidade ou coordenação óptima pode precisar de uma entrada externa. Assista a vídeos e clipes dos atletas olímpicos, participar de competições profissionais ou observar atletas qualificados em primeira mão. Para os jovens jogadores, isso pode significar assistindo veteranos experientes.

8.


Criar prática mental perfeita.


Jogadores liderança através de uma experiência imaginação guiada. Faça os jogadores se sentir confortável com os olhos abertos ou fechados. Descreva o ambiente competitivo, usando como muitos sentidos possível. Descreva o verde da grama, a sensação da brisa, o cheiro do mar nas proximidades, o som do clube bater a bola, o ritmo fácil de inspirar e expirar com os pés batendo no caminho certo.

9.

Incentivar o ensaio mental regular do desempenho perfeito. Jogadores com maior confiança vai ser mais propensos a continuar a praticar, mesmo quando as habilidades são difíceis para eles ou eles experimentam derrota. Incentive os jogadores a verem-se a execução de forma perfeita e experimentar as sensações que estão presentes quando isso acontece. Quando duas equipes de habilidades físicas semelhantes se reúnem, a preparação mental determina o vencedor.

Dicas:

  • Criar um forte relacionamento com os jogadores individuais, e você vai ter uma maior influência sobre eles. Fornecer feedback regular, específica sobre o desempenho de cada jogador.