Como Iniciar um relógio Basketball Após lances livres

Como Iniciar um relógio Basketball Após lances livres


Muitas pessoas gostam de assistir jogos de basquete por causa de sua ação rápida. Scoring acontece com freqüência, ea bola se move rapidamente para cima e para baixo do tribunal, muitas vezes a um ritmo frenético. Para os funcionários do relógio, mantendo o controle preciso do tempo pode ser um desafio, especialmente durante as paradas em jogo. Saber quando parar e iniciar o relógio durante lances livres, em particular, exige uma boa compreensão das regras do jogo, e pensando no futuro da variedade de cenários que ocorrem durante tentativas de lances livres.

Instruções

1

Parar o relógio quando o árbitro apita falta. Lances livres ocorrer após o árbitro chama uma falta pessoal - mas não acontecem após cada falta. As outras vezes lances livres ocorrem quando são árbitros chamar faltas técnicas contra jogadores específicos, o banco ou um treinador para alguma forma de conduta anti-desportiva.

2

Observe se, de fato, os resultados de falta em uma situação de lance livre. Se a equipe que cometeu a falta tem um determinado número de faltas de equipa para o meio, geralmente sete, o outro time começa a filmar um um-e-um lance livre - se o atacante não estava no ato do arremesso, em que caso, não haveria dois lances livres. Um one-e-ona _ também referido como um one-plus-ona situação - significa o atirador deixa um lance livre. Se ele faz isso, ele recebe outro lance livre. Se ele perde o primeiro lance livre, a ação é ao vivo.

3

Comece o relógio em um um-e-uma situação de lance livre, se os primeiros acidentes tiro e acerta o aro. Espere para iniciar o relógio, no entanto, até que todo o jogador toca a bola. Se o atirador erra o tiro livre ea bola não toca o aro, o árbitro apitar e dar a bola para a equipe adversária. Comece o relógio depois de a equipa joga as esferas dentro de campo e um jogador toca a bola.

4

Segure o relógio se o atirador faz o primeiro lance livre em um um-e-uma situação. Iniciá-lo no segundo lance livre se o tiro erra e acerta o aro quando um jogador toca a bola. Se o jogador faz o segundo lance livre, iniciar o relógio depois de a equipe adversária joga as esferas dentro de campo e um jogador toca a bola. Novamente, se o segundo lance livre perde a borda totalmente, o árbitro apitar e atribuir a bola para a equipe adversária. Comece o relógio depois de a bola toca um jogador depois de estar dentro de campo jogados.

5

Segure o relógio no primeiro lance livre, se o árbitro pede dois lances livres. Dois lances livres são chamados ou se o jogador estava no ato do arremesso quando sujas ou a equipe está no que é chamado de bônus duplo, ou penalidade, situação. Isso significa que a equipe adversária, na maioria dos níveis de antes profissional, cometeu pelo menos 10 faltas de equipa no semestre. Nesse ponto, todos os lances livres tornam-se dois lances livres. Comece o relógio quando o segundo lance livre erra e acerta o aro, e toca um jogador. Comece o relógio quando o segundo lance livre ou vai ou perde o aro inteiramente só depois que a bola toca um jogador depois de estar dentro de campo jogadas do time adversário.

6

Segure o relógio para os dois primeiros lances livres nas raras ocasiões em que três lances livres são concedidos pelo árbitro. Três lances livres são dadas quando um atirador tenta um tiro de três pontos e é derrubado durante o acto de lançamento e erra o tiro. Siga as mesmas regras no terceiro lance livre como você faria para um segundo lance livre em um-e-um e dois tiro situações.

7

Segure o relógio durante todo o processo de lance livre, se uma falta técnica é chamada. Apenas o atirador estará na linha de lance livre com todos os outros jogadores na quadra atrás do arremessador de lance livre. O relógio permanece parado até que a bola toca um jogador dentro de campo que se seguiram nos jogar ..

Dicas:

  • Familiarize-se em regras de gestão relógio e oficiantes se você planeja executar o relógio e placar de um jogo de basquetebol organizado.