Como Infuse o sabor da geléia caseiro Dentro Fruta

Como Infuse o sabor da geléia caseiro Dentro Fruta


Geléias caseiras fazer bom uso de frutas que poderiam ir para o lixo, como o excesso de uma colheita maior, ou frutas não é adequado para cozinhar ou assar. A incorporação tanto do fruto, incluindo núcleos e peles, no processo assegura o máximo de sabor e riqueza no produto final.

Seleção da fruta

Geléia pode ser feita a partir de muitos tipos diferentes de frutos e bagas. Para extrair o máximo de sabor, a adição de fruta muito madura, como para a panela aumenta a intensidade do sabor devido a completar o desenvolvimento de açúcar. Usando o máximo de frutas que você puder também é importante, como as peles de muitos frutos, tais como maçãs e uvas, fornecer uma quantidade significativa de sabor como eles cozinham. A fruta deve ser uma mistura contendo vários graus de maturação, de apenas maduros para demasiado maduros, não só para o melhor sabor, mas também para a geléia para engrossar a consistência certa. Escolha mais de frutas e descartar qualquer que são sinais estragados ou espetáculos de doença ou danos causados ​​por insetos.

Cozinhar a fruta

Para grande frutas, como maçãs ou maçãs de caranguejo, retire o caule e flor termina, mas não descasque ou núcleo do fruto. Lavar bem para remover quaisquer impurezas e cortado em pequenos pedaços. Coloque frutas em um grande forno holandês ou chaleira profunda que vai permitir que a mistura bolha sem ferver. Adicionar cerca de 3 xícaras de água a 3 libras de maçãs para a panela e cozinhe coberto até que a fruta são macias e moles, o que leva cerca de 20 a 25 minutos. Para fazer ameixa geléia, siga o mesmo procedimento para a preparação de maçãs, mas use apenas 1 1/2 xícaras de água para cada 3 toneladas de frutas. Para uva ou geléia de amora, remova caules e esmagar fruta antes de cozinhar. Use 1/2 xícara de água para 3 1/2 libras de uvas e 3/4 xícara de água para 5 litros de bagas.

Esforço

A chave para o cristal geleia clara reside no esforço, o que remove todos os sólidos do sumo. A melhor maneira de fazer isso é com um saco de geléia montado em um quadro e colocado sobre uma tigela grande. Se você não tem um saco de geléia, você pode esticar o fruto através de duas camadas de gaze em um coador colocado sobre uma tigela grande. O método envolve a colocação da polpa cozida arrefecida no saco e permitindo o máximo de suco quanto possível a escorrer sem apertar, como esta pode obscurecer a geleia. Se você fizer espremer o saco para obter o máximo de suco e sabor da fruta, simplesmente derramá-lo uma segunda vez através de um saco de geléia limpo ou gaze.

Fazendo Jelly

Todas as frutas produzem diferentes quantidades de pectina, um agente espessante natural encontrado em suas peles e núcleos. De um modo geral, sub-fruta madura contém mais pectina. Isso torna importante para adicionar algumas frutas sob-maduras para o pote se você estiver fazendo geléia a maneira old-fashioned sem pectina. Neste caso, testar o sumo depois da cozedura para determinar se ele tomou forma adequada. A forma mais precisa de fazer isso é usar um termômetro immersible e desligue o calor quando a temperatura atinge 220 F, que é de 8 graus acima do ponto de ebulição da água. Você também pode mergulhar uma colher de metal frio para o geléia e levante-o acima do pote. A geléia está pronto, se os casacos de xarope de colher e se separa em duas gotas.