Como impedir puxa musculares

Como impedir puxa musculares


Músculo puxa ocorrem quando as fibras musculares esticar além do seu limite e puxar ou rasgar. De acordo com o departamento de cirurgia ortopédica Johns Hopkins, estas lesões dolorosas são comuns entre os atletas que treinam em atividades de alta velocidade, tais como corrida. Desde puxa musculares são mais prováveis ​​de ocorrer em um músculo que é fraco ou inflexível, existem várias maneiras inteligentes para evitar que isso aconteça.

Instruções

Passos

1.

Treine a força. Um músculo mais fraco é mais suscetível a lesões como puxa, então adotar uma rotina de treinamento de força completa para o corpo inteiro para fazer todo o seu corpo mais forte e mais resistente a lesões. Realize a sua rotina de forma consistente, pelo menos, duas a três vezes por semana; depois de algumas semanas, você vai começar a ver os ganhos de força e resistência muscular. Certifique-se de variar seus exercícios a cada poucas semanas para evitar o tédio e planaltos.

2.

Corrigir desequilíbrios musculares. De acordo com o website Ultra Academias Dynamics, um desequilíbrio muscular ocorre quando grupos musculares opostos, como os isquiotibiais e quadríceps, são desenvolvidos de forma desigual, causando um conjunto de músculos para ficar mais forte e compensar para o conjunto mais fraco. A fim de prevenir ou corrigir um desequilíbrio muscular, treinar todos os músculos do seu corpo igualmente. Para grupos musculares opostos, como os quadríceps e isquiotibiais ou bíceps e tríceps, certifique-se de usar a mesma quantidade de peso eo mesmo número de repetições por exercício. Tente um teste físico em uma academia local para determinar se você tem um desequilíbrio muscular; se o fizer, o foco no desenvolvimento dos grupos musculares mais fracos para trazê-los em sintonia com o resto do seu corpo.

3.

Aquecer. Aquecendo o corpo antes de qualquer atividade extenuante ou exercício ajuda a prevenir puxa musculares de várias maneiras. Em primeiro lugar, o aquecimento aumenta a temperatura do corpo, aumentando assim a temperatura dos músculos. De acordo com o departamento de cirurgia ortopédica Johns Hopkins, um músculo mais quente é menos provável de ser esticado. O aquecimento também aumenta sua amplitude de movimento e prepara-lo mentalmente ou seu treino. Para aquecer adequadamente, fazer exercícios de relaxamento luz ou andar rapidamente por cinco a dez minutos antes de sua rotina.

4.

Esticar. De acordo com a Health Fitness 101, alongamento reduz a tensão em seus músculos e aumentar a amplitude de movimento, ajudando a evitar tensões. O alongamento também melhora a sua flexibilidade, promovendo uma melhor circulação, levando ao aumento dos níveis de energia. Para alongar o caminho certo, execute um trecho para cada grupo muscular, e se movem lentamente e deliberadamente. Evite saltar ou espasmos; basta segurar o alongamento por alguns segundos. Respire profundamente durante cada trecho para maximizar o relaxamento e flexibilidade.