Como identificar Rocha Texturas

Escalada em rocha de granito é um dos mais populares no mundo hoje. A textura é um dos principais meios de identificação de rochas. Alpinistas precisa saber o que eles estão subindo, e ser capaz de identificar as texturas de rock pode ajudá-lo a fazer escolhas adequadas sobre uma determinada subida. Texturas de rock são uma ferramenta especialmente útil quando se avalia formações rochosas ígneas.

Instruções

1

Você não vai usar as mãos para identificar texturas de rock, mas sim seus olhos. Enquanto você pode certamente aprender a identificar texturas de rock em estado selvagem, você pode achar que é útil para se sentar com algumas amostras. Em primeiro lugar, é importante perceber que a textura de rochas não se referem à lisura ou rugosidade da superfície da rocha. Textura da rocha é uma referência específica ao tamanho dos cristais que se formaram a amostra de rocha. Tome um olhar cuidadoso em suas amostras de rochas ígneas. Existem vários tipos de textura de rock diferentes, com traços distintos de seu próprio. Textura da rocha também pode ser chamado microestrutura rock, e, junto com a cor e dureza, pode ajudar a determinar o tipo de rocha e suas propriedades.

2

Certifique-se de que todas as suas amostras de rochas estão limpas. Sabão, água e um pano velho vai funcionar bem para a remoção de sujeira e detritos. Estes podem ser comprados em um revendedor, rock ou talão loja ou simplesmente coletadas quando caminhadas ou escaladas. Certifique-se de seguir todas as leis locais, se a coleta de amostras de rochas. As rochas ígneas você pode comprar ou coletar a fim de aprender a identificar texturas de rock incluem basalto, granito, diorito e outros.

3

Examine suas amostras de rochas a olho nu. Você pode primeiramente notar que algumas das suas rochas, especialmente se você comprou-los, em vez de os encontrou, têm um brilho perceptível. Este é o primeiro indício de que você está olhando para texturas de rock pegmatíticos. Granito e diorito pegmatitos são exemplos de uma textura pegmatitic. Você vai ver muito grandes cristais nessas rochas. Estes cristais são maiores que 20 mm de diâmetro e são claramente visíveis a olho nu, sem ampliação. Cristais com mais de 10 metros de diâmetro foram encontradas em rochas ígneas com uma textura pegmatitic. Texturas de rock, neste caso, são tipicamente compostas de feldspato, mica e quartzo, todos identificáveis ​​pela cor.

4

Dê uma olhada em suas amostras de agora, uma vez que você tenha identificado as texturas pegmatíticos. Se você não vê muito grandes cristais em suas amostras de rocha, você provavelmente está olhando para uma pedra com uma textura fanerítica. Este está presente quando os cristais são visíveis a olho nu, mas menor do que 20 mm de diâmetro. Os grãos minerais na rocha será visível, seja claramente ou como um padrão pontilhado sem o uso de uma lupa. A superfície da pedra vai ser bastante grosseiro ao toque. A maioria dos granitos e dioritos mostram uma textura fanerítica rocha em exame, bem como gabro e dunito. Esta é uma das superfícies mais comuns escaladores encontrar, e ao escalar rochas faneríticas pode ser um desafio, eles são uma escolha popular. Identificar a textura de sua superfície de escalada pode ajudá-lo a tomar decisões inteligentes sobre a sua caminhada.

5

Pegue sua lupa para saber mais sobre a identificação de texturas de rock. Se suas amostras de rochas ígneas não têm cristais claramente visíveis quando você examina em seguida, sem uma lupa, você deve ter um olhar para eles com algum nível de ampliação. Você está provavelmente olhando uma textura da rocha afanítica com um aspecto granulado fino. As estruturas cristalinas estão bem o suficiente para não ser vistos a olho nu, mas devem ser visíveis com alguns ampliação. Basalto é o mais conhecido do rock comum com este tipo de textura da rocha.

6

Lidar com as suas amostras de rochas para explorar a variedade de tipos de rochas ígneas que você poderia encontrar ao subir e entender melhor suas propriedades. Após um exame de suas amostras de rocha, você pode ver outras texturas de rock, com ou sem ampliação. A textura da rocha porfirítica mostra uma combinação de cristais visíveis na rocha e uma textura fina global rocha grão. Basalto, andesito e riolito são encontrados com esta combinação inusitada de texturas de rock. Tenha em mente que esta textura da rocha pode representar desafios adicionais para os escaladores.

7

Olhe através de suas amostras de rochas para ver se você pode encontrar algumas das texturas de rock menos comuns. Textura vítrea é uma descrição apropriada para a próxima textura da rocha utilizada na classificação de rochas ígneas. A textura da rocha vítrea é composta inteiramente de vidro. Muito poucos cristais será visível na rocha. Obsidian e vidro basáltico são exemplos deste tipo de textura da rocha. Texturas de rock vesiculares são produzidos quando a lava solidifica com bolhas de gás ainda presentes no interior. O rock vai ter uma textura da rocha borbulhante incomum, como se vê na pedra-pomes. Finalmente, piroclástico textura da rocha é usado para se referir a rocha composta inteiramente de fragmentos vulcânicos, como é visto em tufos vulcânicos. Estas texturas de rock são menos comuns, e os escaladores provavelmente nunca precisa identificar esses tipos de rochas ígneas.