Como funcionam os músculos?

Tudo começa no cérebro

Alguns músculos, como os músculos do seu coração e do sistema digestivo, são involuntários. Eles trabalham por si mesmos, sem que você conscientemente dizendo-lhes para fazer qualquer coisa. Outros músculos são voluntários, ou seja, você encomendá-los a se mover. Ambos os tipos de músculos são comandados pelo cérebro. O cérebro envia um sinal elétrico para baixo uma série de células nervosas que ordenam os músculos se contraiam. Isso é feito automaticamente pelo seu cérebro com os músculos involuntários e manualmente pelo seu cérebro com os músculos voluntários.

Filamentos musculares

Os músculos são constituídos por filamentos musculares grossos e finos. Filamentos grossos musculares são compostas de moléculas de proteína de miosina empilhados em forma de cilindro. Filamentos musculares finos são feitos de proteína actina se assemelha a um par de torção colares de pérolas. Ambos filamentos musculares grossos e finos são necessários para a contração muscular.

The Trigger Muscle

Existem ranhuras nos filamentos finos musculares que lhes permitem passar ao lado dos filamentos grossos musculares. Nestes sulcos são um par de proteínas chamada tropomiosina e troponina. Eles são interruptores moleculares essenciais para a contração muscular. Os íons de cálcio são liberados para acionar o movimento e as proteínas ajudam os filamentos de miosina grossos e finos filamentos de actina trabalhar juntos.

Contração Muscular

Quando um músculo se contrai, os filamentos de miosina grossas aproveitar os filamentos de actina finas, criando um padrão de "ponte cruzada". Os filamentos de miosina grossas puxar os filamentos de actina fina por eles como trens passando uns aos outros em vias paralelas. Estes filamentos são encerradas em tubo como estruturas chamadas sarcômeros. Os sarcômeros ficam mais curtos, como os filamentos musculares grossos e finos deslizam uns pelos outros.

Músculos opostos

A única coisa que um músculo indivíduo pode fazer é contrato em uma única direção. Em uma articulação, existem músculos opostos que contrato em direções opostas, assim você pode se mover em uma amplitude de movimento. Por exemplo, o seu bíceps dobrar o seu braço na altura do cotovelo e seu tríceps endireitar o seu braço. Um grupo de contratos músculos, enquanto o grupo muscular oposto relaxa.

Músculos coordenados

Um ser humano tem centenas de músculos em todas as regiões do corpo. Todos estes músculos deve coordenar uns com os outros para deslocar uma pessoa de forma eficaz. Uma tarefa simples como sorrir, jogar uma bola ou levantar de uma cadeira envolve dezenas de músculos contraindo e relaxando com diferentes quantidades de força simultaneamente. Este é um processo aprendido que o corpo humano descobre com experiência.