Como funcionam os helicópteros

Enquanto eles levaram mais tempo para se desenvolver, os helicópteros são agora tão onipresentes como aeronaves de asa fixa. Embora eles agora compartilham a vertical de descolagem e aterragem com aviões de papel VTOL (o Harrier) e aviões de rotor basculante (V-22), fora do âmbito militar do helicóptero continua a ser a única opção para prática a descolagem ea aterragem, sem uma pista de decolagem, e muitos dos serviços que nós tomamos para concedido no mundo moderno seria impossível sem ele.

Identificação

Um helicóptero, ou auto-gyro, é um tipo de aeronave que deriva elevador e propulsão de um ou dois rotores horizontais. Embora seja possível ter mais do que dois, no desenho de trabalho em uso hoje faz isso.

Características

A principal vantagem do helicóptero é que o rotor horizontal (s) fornecer elevador sem mover o avião para a frente. Isso permite que um helicóptero para decolar e pousar verticalmente, sem uma pista de decolagem, dando ao modelo de veículo, uma flexibilidade que era desconhecido em aeronaves de asa convencional, fixo. Mesmo jatos e aeronaves VTOL tilt-rotor não são tão capazes na descolagem ea aterragem papel vertical, como helicópteros, e essas duas tecnologias são desconhecidas fora de aplicações militares.

Função

Um helicóptero funciona por meio de um rotor horizontalmente alinhados, fiação a partir de um mastro central. Na maioria dos modelos modernos, o rotor está parcialmente ou totalmente articulado, permitindo que o rotor seja inclinada a um grau limitado, transferindo alguma propulsão a partir de uma direcção vertical para uma horizontal. Isto permite que estes helicópteros para fazer mais mudanças rápidas na direção (frente, para trás, para os lados). Na maioria dos helicópteros um rotor, um pequeno rotor de cauda está presente para contrariar o efeito natural de ter a sua vez de helicóptero na direcção oposta como o rotor. Uma das vantagens do sistema de rotor duplo é que os rotores podem girar em direcções opostas, contrabalançando uns aos outros e evitar este problema contra-rotação.

Considerações

Helicópteros perder algumas características de aeronaves de asa fixa em ganhar a sua capacidade de descolagem e aterragem vertical. Eles têm velocidade limitada, principalmente devido às suas características aerodinâmicas e as características de estol de sua configuração rotor. Eles também não pode rolar nem fazer loops. Eles normalmente têm tectos de serviço baixos (máximo de altitude), são barulhentos, e propensa à vibração pesada.

História

Embora houvesse projetos mais adiantados de helicópteros que tomaram vôo, todos estes foram impraticável. Eles voaram, mas não tem todos os recursos de controle de trabalho necessários para o uso prático. O primeiro exemplo de um helicóptero prático foi protótipo de Juan de la Cierva, primeiro voou na Espanha, em 1923. O primeiro helicóptero soar o suficiente para ser produzido em massa foi o R-4 do famoso Igor Sikorsky, primeiro fabricado em 1942. O primeiro helicóptero liberado para uso civil em os EUA foi o Bell 47, introduzido em 1946.