Como fazer Wing Chun Técnicas de Entrada

Wing Chun, ou "bela primavera", é uma das principais artes marciais chinesas. Também é um dos mais difíceis de dominar. No entanto, seus princípios básicos são bastante simples. O Wing Chun não depende de força bruta ou acrobacias, mas sim um estilo close-range, que enfatiza a estabilidade mecânica do corpo e eficientes. A posição de combate é compacto e estável, ainda fluido e relaxado.

Instruções

1.

Comece com uma das três formas de mãos vazias conhecidas como Siu Lim Tao. Empty-mão significa simplesmente sem armas são usadas. Esta forma desenvolve o elemento chave do Wing Chun, que é a postura. Embora mantendo a sua postura, você pratica conjuntos de movimentos do braço para aprender a atacar de forma eficiente.

2.

Saiba respiração abdominal e relaxamento. Em Wing Chun, cada movimento flui a partir da anterior. Seu corpo deve estar relaxado para atingir estes, movimentos fluidos rápidos. Aprenda a respirar corretamente durante a prática para evitar entrar em pânico numa situação de vida real.

3.

Saiba o soco direto. Em Wing Chun, a força de um de socos vem do cotovelo. Não há como liquidação a ganhar impulso. Em vez disso, o soco é lançado para fora do corpo, em um movimento rápido, explosivo. Repita isso várias vezes para criar uma cadeia de socos rápidos.

4.

Domine a postura básica chamada "Yee Gee Kim Yeung Ma". Um dos provérbios de Wing Chun é que "a força tem origem nos calcanhares". Isso explica por que a postura é tão vital. Você permanece enraizada no solo, utilizando-o como ponto de partida a cada greve para que seus membros se tornam extensões da própria terra. Footwork é mais tentada somente depois de dominar essa postura.

5.

Saiba o soco de elevação. Similar em aparência a um uppercut, o soco de elevação é realmente muito diferente na técnica. Ao invés de trazer o seu punho para cima a partir de uma posição muito baixa para atacar uma parte superior de seu adversário, movendo-se através de um longo arco, o soco levantamento começa em meados de nível e viaja cima e para frente ao longo de um arco menor em direção a mandíbula do adversário. Os pivôs tronco e levanta, somando-se a força do soco.

6.

Passe para Chi Sao, ou "fura as mãos" técnica. Este ensina como manter as mãos e os braços em contato com o seu adversário de perto, a fim de perceber e antecipar seu próximo movimento. Lembre-se, Wing Chun é tudo sobre ficar tão perto de seu oponente que você interromper seus movimentos e ataques. Sendo menor, mais fraca ou até mesmo em desvantagem numérica é nenhuma desvantagem

Dicas:

  • Nunca tente uma arte marcial sem a devida orientação de um instrutor experiente e qualificado. Consulte a seção Recursos para obter um link para encontrar escolas de formação.